sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entrevistando Cris



6
6
6
6
6















=>Entrevistando Cris<=


"Meu nome é Cristina ou Cris."
-------------------------------------
"Se me der um beijo eu gosto
Se me der um tapa eu brigo
Se me der um grito não calo
Se mandar calar mais eu falo
Mas se me der a mão
Claro, aperto
Se for franco
Direto e aberto
Tô contigo amigo e não abro
Vamos ver o diabo de perto
Mas preste bem atenção, seu moço
Não engulo a fruta e o caroço
Minha vida é tutano é osso
Liberdade virou prisão
Se é amor deu e recebeu
Se é suor só o meu e o teu
Verbo eu pra mim já morreu
Quem mandava em mim nem nasceu
É viver e aprender
Vá viver e entender, malandro
Vai compreender
Vá tratar de viver
E se tentar me tolher é igual
Ao fulano de tal que taíS
e é pra ir vamos juntos
Se não é já não tô nem aqui"
-------------------------------------
Gonzaguinha

44444444444443333333333333
Luizao
O que eh que significa "coloca-se pressao"?

6 abr
Dionísio OnO
O inferno são os outros ?

6 abr
木 Danni 木
Diga uma frase que vc acredita, ou seja, que faz parte da sua filosofia de vida.Obrigada!

6 abr
Dionísio OnO
Fale sobre suas preferências musicais, bela Cris.

6 abr
_Walter_
Cris
Você convive bem com a eternidade? Ela lhe causa tranqüilidade, expectativa ou tanto faz?

6 abr
Badi
Etnia
Comrelação a sua etnia, vc se declarou "multiétnico". O que vc acha dessa coisa de Afrodescendente?Qual a sua posição quanto às cotas e as politicas afirmativas?

6 abr
* ξ ℓ ỉ *
Criso que te faz feliz?

6 abr
Cris R.
Cheguei,desculpem a demora, mas trabalho aos domingos e..aff, liberei agora Boa noite a todos e obrigada pela atenção dispensada.

6 abr
Cris R.
Luizão
O que eh que significa "coloca-se pressão"?Tenho duas explicações, escolha a que lher convier.Tem um dispositivo nas roupas, geralmente de metal, tem uma parte chamada macho que se acopla à outra parte chamada fêmea pois bem, esse acoplamento se dá mediante pressão forte e sistemática cujo objetivo é manter as partes da roupa unidas e presas ao nosso corpo, então no movimento funkeiro é perfeitamente possivel visualisar as peças e o encaixe como uma metáfora (rindo muito aqui) ao conúbio carnal, mas claramente falando a uma transada ou trepada bem arretada, sacou? A outra: Quando queremos um chope sem muita espuma, a gente pede um chope na pressão com no máximo um dedo de espuma. Eu gosto muito de um chope 'na pressão'. é o autentico chope carioca.

6 abr
Cris R.
木 Danni
"Diga uma frase que vc acredita, ou seja, que faz parte da sua filosofia de vida.Obrigada!"-De nada, Danni.Na verdade são apenas algumas pequenas frases, uma delas usei agora com voce.É:"Obrigada", "De nada.", "Faz favor." e "Com licença". Frases de gentileza e educação abrem portas e quase todos os corações. Mas para os empedernidos e 'malas' dedinho do meio que não sou de ferro, nem santa.

6 abr
Cris R.
Ono
"O inferno são os outros ?"Por muito tempo eu achava que o inferno são só os outros, mas hoje em dia me junto aos outros.Tem dia que não me aguento! Sou meio bipolar, entende

6 abr
Cris R.
Ono
"Fale sobre suas preferências musicais, bela Cris."Obrigado pelo bela, caiu tão bem rsrsPara ouvir gosto de MPB das antigas: Milton, Chico, Gil,O pessoal do Clube da Esquina, Caetano, Tom Jobim na sua fase maestro, mais pra frente, gosto de Cassia Eller, Paralamas, Cazuza, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e toda essa camarilha.Aprecio rock: Aerosmith, Queens of stone age, Wether Report, Cat Stevens, adoro Pearl Jam, tudo muito ecletico e misturado, Billie Holiday adoro.E gosto do Roberto Carlos algumas vezes, gosto mesmo.Para dançar gosto de tudo, samba, forró, bolerão. Só nao gosto muito de axé e funk, nem para dançar nem para ouvir, mas gosto de hip hop, o Sabotage era um grande, estou atrás de musicas dele.

6 abr
Pablo
Olá, Cris!Tivemos uma pequena querela aqui, mas é assim mesmo... rsrsrsrsrsrsFale de sua experiência política na época da ditadura.Aliás, acabo de verificar no seu perfil que vc também aprecia Will Eisner! Quais livros dele vc mais gosta?

6 abr
Cris R.
Walter
Você convive bem com a eternidade? Ela lhe causa tranqüilidade, expectativa ou tanto faz?Salve simpatia!Tenho medo do momento de morrer, mas não temo o pós morte, se é essa a eternidade a que ser refere. Na verdade tenho uma curiosidade que jamais será satisfeita, já que não creio na sobrevivência de minha consciência, creio que estarei por aí atomizada (o fisico) na natureza e meu eu etéreo se juntará a algo parecido com uma consciencia múltipla ou cósmica dissociado do que fui um dia. Nada de pânico, nao penso muito, não espero muito, não temo castigos ou paraisos enjoados, fujo do perigo e espero tranquila o fim. Espero me conservar nessa senda.

6 abr
Cris R.
Doublas
"EtniaComrelação a sua etnia, vc se declarou "multiétnico". O que vc acha dessa coisa de Afrodescendente?Qual a sua posição quanto às cotas e as politicas afirmativas? "Oi Douglas,Eu sou preta, negona, negueba, com muita honra, faz favor.rsrsNa verdade sou um mulata clara daquelas bem amareladas cuja pele fica linda tostadinha ao sol. Mas minha mãe dizia que "passou de branco preto é".Então sou a favor de todas as ações afirmativas e cotas diversas , tudo que for possivel conceder será pouco para pagar a imensa divida que o Brasil tem com os negros e fazer nossa etnia recuperar o tempo perdido.Negros esses que carregaram nas costas diversos ciclos econômicos, que deram o tom da cor brasileira, sangue forte marcador. Mas que não tiverem o apoio necessário para seguirem, após a Abolição, um caminho de avanço e igualdade entre as raças, tremenda sacanagem.Hoje em dia estamos por aí na periferia, rindo e cantando e dando uns tirinhos, se as chances fossem iguais com certeza o quadro seria outro.

6 abr
Pablo
Pode adicionar mais uma pergunta às minhas:Então sou a favor de todas as ações afirmativas e cotas diversas , tudo que for possivel conceder será pouco para pagar a imensa divida que o Brasil tem com os negros e fazer nossa etnia recuperar o tempo perdido.Negros esses que carregaram nas costas diversos ciclos econômicos, que deram o tom da cor brasileira, sangue forte marcador. Mas que não tiverem o apoio necessário para seguirem, após a Abolição, um caminho de avanço e igualdade entre as raças, tremenda sacanagem. E os negros que tinham escravos? Aliás, e o fato de que a população brasileira afrodescendente tem melhor padrão de vida do que a nascida na África?

6 abr
Cris R.
Eli, my dear
o que te faz feliz?O que me faz feliz?, o que me faz feliz? o que me faz feliz?Momentos, momentos que somados viram lembranças que trazem felicidade.Gostaria de ser mais feliz, mas minha natureza nao combina muito com a felicidade mais corrente, mas tem coisas que me faz eu me sentir bem, será isso felicidade?Um chope bem tirado, árvores e suas flores, uma criança bacaninha, uma piada, uma graça, um beijo de minha filha, um som legal, fazer um amigo que tem muito para partilhar, isso é muito bom, tento que me contentar com esses momentos ciente que nao devemos exigir demais sob pena de nao termos nem a pequena nem a grande felicidade. Nao existe a felicidade permanente, eu pelo menos jamais consegui ficar muito tempo feliz sem me sentir uma idiota.

6 abr
Cris R.
Pablo
"Olá, Cris!Tivemos uma pequena querela aqui, mas é assim mesmo... rsrsrsrsrsrsFale de sua experiência política na época da ditadura.Aliás, acabo de verificar no seu perfil que vc também aprecia Will Eisner! Quais livros dele vc mais gosta?"Ola Pablo, você é aquele dos braços cruzados. rsrsBom começo pelo fim, é mais relax rsAdoro quadrinhos, sempre gostei, embora nem sempre pude comprar, depois de adulta e trabalhando me vinguei e comprei muito, então tenho a coleção completa do asterix, gosto do Quino, do Charlie Brown, dos sobrinhos do capitao, da Electra, dos Marvel, do Eisner tenho "Nova York a grande cidade" (guardo ciumentamente), tem outros que me foge a lembrança mas gosto muito de Eisner. segunda parte da resposta.Quando houve o golpe eu tinha 10 anos, filha de proletarios, e gostando de quadrinhos meu negocio era desenho animados da tv, podia sim, me tornar uma militante de esquerda se me tirassem a tv preto e branco, dividida com muitos irmãos. ahahah A corrida maluca, os intocaveis, os herculoides, que bão!Mas eu lia jornais populares e via os muros pichados e os cartazes de procurados nas estaçoes, e fui crescendo. Em 72, conheci um grande amigo, falecido, que me colocou frente a muita coisa, organizaçoes, sindicatos mas para falar a verdade fui uma simpatizante sem importancia e mais nao vou dizer porque voce nao é ainda meu amigo e nao vou dar muniçao para adversario, certo?

6 abr
Cris R.
Pablito
"E os negros que tinham escravos? Aliás, e o fato de que a população brasileira afrodescendente tem melhor padrão de vida do que a nascida na África?"Eu falando do queijo e voce vem com fatia?!Que importa se alguns negros tiveram escravos igualmente negros, isso é normal de alguém ascender no social e repetir os privilégios da classe dominante, acontece com todos, isso é exceçao e nao falamos de exceção.Africa é Africa, nao convem comparar, ainda que todos os negros brasileiros desfilassem em limusine nao diminuiria a divida historica e isso nao ocorre nem em sonho.A mãe Africa é sofrida e muito velha sabe Deus quantos imperios acolheu e quantos cairam, positivamente, nao tem o que comparar, sao coisas diferentes até geograficamente. Eu falo de uma naçao, um pais miscigenado e a Africa é um continente, com várias naçoes cujo elo principal é a negritude.

7 abr
木 Danni 木
Cris,
Pessoas como você é que fazem a diferença.Parabéns pela coragem, sinceridade e pela coerência com que expõe as suas opiniões.Também penso assim, gentileza gera gentileza ---> SEMPRE!* Perguntas :-Seu signo ? - Tem Filhos ??- Como vc canaliza a sua fé ?? És adepta a alguma religião ou agnóstica ?Obrigada!

7 abr
Dionísio OnO
Valeu Cris...
Somos O Outro dos Outros.

7 abr
Tita
Cris, antes de tudo, te acho uma simpatia de pessoa. Ahhhh se todos fossem assim.Bom, vejo em seu perfil a palavra trabalho 3 vezes, já sei que ele é paixão, esporte e atividade. O trabalho, de forma geral, dignifica o homem? Conte um pouco sobre sua paixão pelo que faz.agradeço desde já as respostas.

7 abr
Cris R.
Danni
"* Perguntas :-Seu signo ?- Tem Filhos ??- Como vc canaliza a sua fé ?? És adepta a alguma religião ou agnóstica ?"Muito obrigada pelas suas palavras, espero ser sim isso tudo que disse, mas por vezes encano.Sou de gemeos para o melhor e para o pior do signo, não acredito numa pá de coisas, mas como nao acreditar nas caracteristicas se elas falam tão alto.Tenho uma filha, queria ter tido mais, sabe aquele ditado "quem tem dois tem um, quem tem um nao tem nenhum". Acredito na fé, mas o que é fé? uma convicção extremada uma vontade irrefreável? Acredito em algo que irradia para todos os lados e aniquila o mal, esse algo emana de toda unidade humana equilibrada. Acredito até na autocura para uma porção de males.E que somos parte do tecido geral, de tudo que existe de macro e micro. E isso é meio divino, nao sei o nome, talvez um Deus absoluto que vive dentro de todos, que encarna o mal e o bem, o velho e novo, a vida, a morte e o renascer. Um Deus carbono. Caraca, às vezes eu penso que sou meio louca com essas teorias que nascem dentro de mim, de elocubrações pessoais sem apoio de literaturas.Será que fui clara?

7 abr
Cris R.
Corrigindo "por suas palavras"

7 abr
Cris R.
Tita
"Bom, vejo em seu perfil a palavra trabalho 3 vezes, já sei que ele é paixão, esporte e atividade. O trabalho, de forma geral, dignifica o homem? Conte um pouco sobre sua paixão pelo que faz."Obrigada Tita por suas palavras amáveis, mas parodiando a Hebe voce é que é uma gracinha.rsAcho que dignifica sim, acredito que o trabalho dá uma dimensão diferente a qualquer pessoa, basta a gente lembrar do primeiro trampo, do entusiamo de se sentir útil fazendo algo, e merecendo receber por isso. Depois fica meio chato, a gente enjoa, é explorado, tem que tolerar as outras coisas que rolam junto ao trabalho, ter jogo de cintura para aturar patrão, fofocas, colegas de trabalho, o osso do oficio que a gente tem que roer.Meu trabalho é apaixonante deveras, faço parte de uma equipe que cria e edita o setor do Grupo Coquetel de palavras cruzadas da Ediouro. Quem um dia nao topou com aquelas famosas revistinhas de palavras cruzadas? Pois trabalho nisso há muitos anos.É legal, eu gosto, somos forçados a manter um padrão de qualidade que nos empurra para a atualizaçao cotidiana, é uma ralação constante.Além disso, sou comerciante e trabalho no ramo de pet shop, adoro cães e vendo todo tipo de tranqueira para esse pessoal meio louco por cachorro, como eu. rsrsMas tenho vida muito sedentaria e preciso fazer uma atividade fisica, mas ficar malhando sem render trabalho me dá a sensaçao de perda de tempo, preciso me convencer do contrario para o meu proprio bem.

7 abr
Luizao
Entao...a Tia Zuza coloca chope sem muita espuma?

7 abr
Cris R.
Luizão
Desde que me entendo gente essa minha tia é evangélica! ahahaha mas convive com um marido biriteiro, meu tio Inacio é uma figura, com ele a gente bebe, com ela a gente ora.Mas esse meu povo é do ramo familiar campista longe do "Rio quarenta graus, cidade maravilha, purgatorio da beleza e do caos", embora atualmente copie tudo de bom e nefasto da capital.Aí, se voce vier um dia ao Rio vou te mostrar onde se toma aquele chopp na pressão, mas voce paga, falou?l

7 abr
Cris R.
Verdade Ono
Valeu mesmo.Às vezes somos a mosca na sopa de uns e outros.

Luizao
mas voce paga,
Desde qu'eu beba.....sem problema!

7 abr
Cris R.
Esclarecendo, voce paga as rodadas de ambos, certos?

7 abr
木 Danni 木
Obrigada Cris,
em tempo : tu só podia ser carioca mesmo... Fala Sério Sangue Bom...

7 abr
Yonélio
Cris, o que lhe tira do sério?
Do quê ou de quem você não gosta no orkut?Se a primeira vez ninguém nunca esquece por que muitos não conseguem lembrar com quem foi?Yonélio SaydAmargosa(BA)

7 abr
Cris R.
Danni
Valeu!

7 abr
Cris R.
Yonélio
"Cris, o que lhe tira do sério?Do quê ou de quem você não gosta no orkut?Se a primeira vez ninguém nunca esquece por que muitos não conseguem lembrar com quem foi?"Olá yo-Yo (se me permite)rsAtaques pessoais me tiram do sério. Sou meio esquentada, lamentavelmente. Não gosto da chatice demasiada. do linkador e do "copia e cola toda hora", quero saber o que o cara pensa, nao de links e conversa de terceiros. Vai dizer que voce lê tudo que aquele lá posta, o cara muito chato nem os correligionarios aguentam, o jeito é deixar o mala falar sozinho e soltar perdigotos para todo lados até cansar e parar.Nao gosto da pessoa que usa de golpe baixo, nao sabe discutir e apela para o pessoal ou o particular de cada um. Atualmente mais rio desse tipo de pessoa já que ela paga o recibo da incapacidade de argumentar ao proceder dessa forma. Mas me lembro perfeitamente das primeiras pessoas que realmente me tiraram do sério, foi talvez pelo fato de ter aberto minha guarda e ter acreditado em sua amizade, na verdade fiquei mais irada comigo por ter errado no julgamento, foram duas, dissocie-osi do meu rol de amigos, levo aquela lista a serio, só adiciono quem gosto seja de direita ou esquerda. O que nao gosto do Orkut é saber que existem umas comunidades racistas, odiosas preconceituosas, nazistas e de pedofilos disputando o mesmo espaço que a gente.Aceito as diferenças, mas gente de mente podre "é ruim" de aceitar, hoje mesmo denunciei um monte desse lixo.

7 abr
* ξ ℓ ỉ *
aproveitando a entrevista e as testemunhas...Crisquando vc vem de novo pra SP, pra gente passear no centrão?

7 abr
* ξ ℓ ỉ *
mais uma...se amanhã você acordasse milionária, o que faria com o dinheiro?

7 abr
Yonélio
Cris, e a última pergunta?
"Se a primeira vez ninguém nunca esquece por que muitos não conseguem lembrar com quem foi?"Bom, em relação às suas respostas, parte delas foi para mim também, pois li alguns tópicos seus bem bacanas a respeito (rs,rs,rs).Yonélio SaydAmargosa(BA)

7 abr
* ξ ℓ ỉ *
Crisquase esqueci! parabéns por hoje!

Alana
Olhando suas fotos eu diria que você é uma pessoa maluquinha. hahaComo você se julga?O que pensa em relação a pré-conceito?

8 abr
Dionísio OnO
Qual dos seus contemporâneos você considera: "O Cara" (menina ou menino).

8 abr
Cris R.
Boa tarde galera,
estava no trampo, agora é só relax, espero. rsELI:"quando vc vem de novo pra SP, pra gente passear no centrão?se amanhã você acordasse milionária, o que faria com o dinheiro?"Espero que breve, gosto de Sampa especialmente o Centro, as pizzas, os manos rs,a 25 de março, vou aí hein, mas primeiro espero ir a Bahia, cê sabe, a Dóris me convidou. E eu vou, o problema é que ela quer que eu vá de avião, e eu tenho medo de avião..x.x.x.xSe eu acordasse milionaria, ah, que bom seria!Eu gastava quase tudo viajando, primeiro arrumaria a vida do meu povo, até daquele primo desconhecido, é meu jeito, gosto de ver minha familia bem. Sei que por vezes exagero nisso e esqueço de mim, mas estou mudando na marra.Em segundo lugar investiria um tanto para o futuro e o que sobrasse eu ia para a galera, nao preciso de desconhecidos para ajudar, tem tanta gente que conheço numa pior que se bobear o dinheiro acaba, pô mas eu sou milionaria né? então o dinheiro não acaba. Ajudava e depois sumia do mapa, ia ver o sol nascer em todo lugar possivel do querido planeta.Obrigado pelos parabéns, mas esse negocio de data comemorativa de profissão acho meio chato, ninguem lembra, nem a gente, só o sindicato.

8 abr
Cris R.
Yonélio
Se a primeira vez ninguém nunca esquece por que muitos não conseguem lembrar com quem foi?"Encarei o restante de suas palavras como um elogio rs então obrigada.Ahahahah essa pergunta passou despercebida realmente.Como que pode alguem esquecer sua primeira vez, eu hein? Eu me lembro de tudo, de quando e com quem. Não faz muito tempo não rsrs tinha 21 anos. Que coisa, minha mãe me teve com 15 anos e eu me "achei" com 21 e fui ter minha filha com 34. rsrsE não foi falta de candidato, mas do candidato.

8 abr
Yonélio
Sobre esta resposta
Quem não se lembra com quem foi, você acha que isto seja resultado de um trauma porque a primeira vez foi péssima ou o bicho falhou?Yonélio SaydAmargosa(BA)

8 abr
Cris R.
Alana
"Olhando suas fotos eu diria que você é uma pessoa maluquinha. hahaComo você se julga?O que pensa em relação a pré-conceito?"Euuuuuuuu maluquinha?!rsrsrsrsSou espontanea, alegre, descontraida e chegada numa zoaçao, inclusive a auto-zoaçao. Talvez seja isso que faça voce pensar que sou maluquinha. Mas esse é só um dos meus muitos lados, voce diria que encarei uma depressão quase tres anos? Só chororô e nuvem preta na cabeça, foi barra sair do buraco, mas sai e espero nao voltar mais.Quanto ao preconceito para mim é a maior merda da humanidade.Encaro isso a toda hora em relaçao a mim e a terceiros,Acho que o preconceituoso o é por ignorancia (pode nunca ter tido oportunidade de pensar por si mesmo e esses eu até relevo) ou é o cara que, mesmo tendo condiçoes de analise, é preconceituoso por convicção, entao esse eu julgo uma pessoa boçal, no pior sentido da palavra. Como uma pessoa pode se achar superior a outra por qualquer coisa? Já que temos a mesma natureza humana e "morrivel".Então eu rio desses caras, mas se vejo maltratando, ele tem em mim uma inimiga.

8 abr
Cris R.
YoYo ( se me permite)
Espero que sua pergunta não tenha motivos excusos e pretenda atingir outrem.Mas respondendo, nao posso saber pois, cada caso é um caso, e nao sou profissional na área da psicologia humana. só posso responder por mim.

8 abr
Cris R.
Ono
Qual dos seus contemporâneos você considera: "O Cara" (menina ou menino).Sabe Ono, ao ler sua pergunta começou um desfile na minha cabeça de candidatos a "O Cara".Tanta gente bacana, de perto e de longe, artistas, cientistas, politicos, gente do bem, humanistas, mas falando sinceramente nao acho ninguem "O Cara", como boa carioca, nao babo ovo, nao ponho no altar, aprecio, admiro, mas não babo, não idolatro ninguem.Agora pensando em pessoas idealistas que guardo certa admiração tem muitos: Heloneida Studart foi uma grande mulher, Ulisses Guimarães, Darcy Ribeiro, Betinho, gosto desse médico que anda na midia esqueci o nome dele, muita gente boa.

8 abr
Yonélio
Pô Cris, que maldade.
Meu negro é quadro mesmo , hein?É só uma perguntinha de um menininho curioso de apenas 48 anos.Yonélio SaydAmargosa(BA)

9 abr
Lillian
Cris...,"Tô contigo amigo e não abroVamos ver o diabo de perto"Você é o tipo que compra a briga dos amigos e vaijunto "ver o diabo de perto"?

Cris R.
Lilian
"Tô contigo amigo e não abroVamos ver o diabo de perto"Você é o tipo que compra a briga dos amigos e vaijunto "ver o diabo de perto"?Sou desse tipo mesmo! Sou amiga para o melhor e para o pior. Quem convive comigo sabe disso, compro barulho e se tiver que rodar a baiana, rodo.Tive um namorado que hoje é meu amigão que se diverte muito com esse meu lado, teve uma vez que ele teve que trocar o prato pedido porque eu disse que nao ia comer aquela meia duzia de camarões por aquele absurdo de dinheiro, detalhe ele ia pagar a conta, ele pediu pelo amor de deus ao garçom para trocar ahahah depois toda vez que me via um pouquinho alterada dizia meio rindo "- Calma camarão! e aí eu ria tambem e tudo serenava.Vez por outra ele me liga diz que é para ouvir minha risada, falou que sempre se lembra de mim num quadro do Zorra Total, qual será hein? rsrs

10 abr
* ξ ℓ ỉ *
ela é assim mesmo!Crisme diz o que vc acha que levou a cidade do Rio a essa epidemia de dengue...

10 abr
Cris R.
Eli
Vou falar sério aqui tb, todo povo, todo agrupamento humano acaba tomando uma caracteristica peculiar comum, sao caracteristicas boas e outras nao tão boas.O carioca é meio displicente, meio de relaxar a guarda facilmente, eu acho que isso contribuiu com a epidemia.Passa a fase ruim, o povo esquece de estar limpando e eliminando focos e pára de fiscalizar o vizinho e vai tomar um chope junto. Enquanto isso o mosquito aguarda.A outra causa foi a displicencia do governo municipal e estadual em ignorar as advertencias e realocar recursos dessas área para outras na esperança que os mosquitos nao eclodissem quando chovesse.A imprensa repercute sempre tarde demais o que acontece na vida real, essa epidemia começou em finais de novembro, eu e todos meus familiares pegamos concomitantemente, foi um horror ninguem conseguia cuidar de ninguem. Minha filha ficou bem ruim e quase foi internada, mas o procedimento foi correto e ela recebeu soro, eu tambem recebi um litro de soro na fase critica, isso foi em novembro e nos hospitais já tinha bastante gente doente de dengue, a gente via nas filas, mas nao tinha tanta criança ainda.Então teve que começar a morrer gente, devido as filas que se formavam e sem hidrataçao o povo enfraquecia, para o alarme ser dado.Se voce lembrar na nossa outra comuna eu comentei a barra que estava passando.Enfim a culpa nossa e dos governos nas tres esferas. O pior que a coisa vai se repetir ano que vem, é só passar essa fase e todos esquecem e a mosquitada está lá no aguardo. Tem pelo menos uns tres anos que nao passa um mata-mosquitos por aqui.

10 abr
Cris R.
corrigindo
Ahaha mosquitos nao eclodem e sim as larvas.

10 abr
Dionísio OnO
Você acha que morrer é pagar mico ?Velório, chororô, velas, inchar, feder, vazar, apodrecer, etc, etc, etc....

10 abr
Cris R.
Ono
É o maior micão, mas que fazer? Quero meu mico do jeito normal com velas de cera e coroas roxas e amarelas, e todo aparato com exceção de missa, dispenso. (Tem um poema nesse estilo de quem? esqueci: Augusto dos Anjos, Manuel Bandeira?)Meu corpo vai passar por todo esse processo de inchar e coisa e tal até que, purificado e transformado, irá fazer parte da atmosfera terrestre, como todo mundo que já morreu, os bons e os maus.Quanto ao espirito, bem, vou finalmente saber se ele existe ou nao. Se existir prometo retornar para puxar a perna de uns e outros rsrs. Especialmente de um certo molecote ahahaha

10 abr
Pablo
Quem é o molecote?

10 abr
Cris R.
Pablo
Fica tranquilo, não é você não, voce eu até gosto.

10 abr
Pablo
Brigadu, abiga!!!

11 abr
* ξ ℓ ỉ *
o molecote é quem eu penso que é?Crisvc é jornalista...o que vc acha dos grandes órgãos de imprensa?estão cumprindo seu papel?aliás, quel o papel deles?

Cris R.
vc é jornalista...o que vc acha dos grandes órgãos de imprensa?estão cumprindo seu papel?aliás, quel o papel deles?A imprensa mudou muito, tecnicamente, mas no ponto de vista social continua com o mesmo papel de percutir e reperticur os acontecimentos de acordo com os interesses do publico ou de outros setores com os quais aquele meio possa estar comprometido.Olhando por esse prisma cumpre sim seu papel, embora meio embotado por outros meios de se fazer chegar os fatos ao publico como a NET por exemplo. Ao cumprir esse papel a imprensa atinge seu objetivo primeiro (informar) e sua recompensa em segundo (ao vender espaço publicitario junto com a informação). Se fosse só isso tava bom, mas publicar ou engavetar uma noticia, vai alem da vontade de jornalistas, quem determina isso é o dono do jornal e ele nem precisa dizer o motivo, embora o que rola dizer é que temos a tal liberdade de imprensa, quem trabalha no ramo sabe que nao é bem assim, há graduaçoes de liberdade, tem assunto que voce nao pode meter o bedelho sob pena de perder o emprego e pronto. Ainda bem que hoje em dia esse é o máximo de pena, em um passado nao muito distante vivia-se subjugado a outras penas e ameaças. Embora volta e meia um jornalista tombe no exercicio da profissão.Tudo é businness, há muito que a venda de jornal deixou de dar lucro, o que vale é o que voce pode oferecer aos interessados em falar com o publico.Por isso toda mídia ao oferecer espaço publicitário enfatiza a tiragem e a faixa de publico atingido por seu veiculo.Nao tenho boa impressão sobre isso, mas no conjunto da obra a imprensa cumpre seu papel crucial e importante de manter o grande publico informado e nenhum outro meio oferece a credibilidade que um jornal, tv ou radio oferece.Interessante a NET tornou-se um meio que deve ser sempre corroborado pois virou uma terra de ninguem onde todo mundo escreve sem ter compromisso com a verdade dos fatos, pois esse é um dos pilares da Imprensa propriamente dita.
4444444444444443333333333333
Vídeos Favoritos de Cris
Aerosmith Dream On


4444444444444443333333333333

Lenine & Julieta Venegas - Miedo



4444444444444443333333333333
Astor Piazzolla y su Quinteto Tango Nuevo - Adios Nonino


0 comentários: