sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entrevistando Nanda ^^



6
6
6
6
6
6
6
6










=>Entrevistando Nanda<=
6
"O inquieto eu:Dentro de mim existem duas correntes, puxando em sentidos contrários e cada momento para um diferente ângulo. Por isso não tenho opinião estável das coisas, nem decisões únicas a respeito de um mesmo tema. E não, não me importo com isso, afinal as coisas mudam o tempo todo...Ainda não sei a que tipo de serviço vim ao mundo, e a medida em que os dias passam e vou vendo coisas, sei menos ainda...sou o tipo patético que chora vendo noticiários e sofre com injustiças... porém, minha alienação consiste apenas nisso.Gosto de pensar como penso, apesar disso me causar uma solidão dismensa de espírito. Tempestades me acalmam e odeio sentir frio, mas o conforto causado por uma xícara de café não se explica.Pessoas são estranhas, mas me fazem rir. Prefiro surpresas à choques, e não sou boa em dançar conforme a música, sou sensível a mudanças.Apesar de tudo isso e o medo terrível de sangue, não sou tão mal assim."
44444444444443333333333333
Luizao
"Dentro de mim existem duas correntes, puxando em sentidos contrários e cada momento para um diferente ângulo."Por que somente duas?______________________Por que contrarias?______________________Vc acredita que as coisas que ficam paradinhas sao aquelas que tem duas correntes puxando em sentidos contrários e cada momento para um diferente ângulo opostos?______________________

4 mai
Nanda
Luizão
Dentro de mim existem duas correntes, puxando em sentidos contrários e cada momento para um diferente ângulo."Por que somente duas?Na verdade eu detectei duas, e se mais forem penso que já é loucura. Sempre tenho a sensação de que céu e inferno brigam dentro de mim, na maioria das vezes e sempre que preciso tomar uma decisão importante. Sempre tenho sensações opostas. Sabe aquela idéia de claro e de escuro? Vivo entre essas duas energias, sem que aurora ou alvorada haja para me levar de um instante a outro. Todas as coisas mudam, e passam de um lugar a outro muito rápido. Por isso contrárias, e em diferentes ângulos. O que me desespera mais é saber que cada ângulo desse leva a um diferente resultado no fim das contas hehehehe.______________________Por que contrarias?Ora, são forças contrárias uma vez que tem pensamentos, pontos de vista, sensações (ou do que quer que vc as chame) diferentes uma da outra. Se fossem sensações gêmeas, não seriam diferentes, e se não fossem diferentes, seriam apenas uma.______________________Vc acredita que as coisas que ficam paradinhas sao aquelas que tem duas correntes puxando em sentidos contrários e cada momento para um diferente ângulo opostos?Não. Acho que as coisas que ficam paradinhas são aquelas nas quais uma corrente eh mais forte que a outra, a ponto de quebrar a mais fraca. ______________________

4 mai
Cleo
entrei no seu profile Nanda !!!
Moça esperta q me causa estranheza...esforçando muito minha capacidade de perguntar, lá vai:O q vc espera do futuro ?Quais são seus sonhos ? suas "ambições"? seus desejos ?

4 mai
Fernando
"sou o tipo patético que chora vendo noticiários e sofre com injustiças... porém, minha alienação consiste apenas nisso."Por que achas patético?Se não for encômodo, por favor, poderia definir alienação?

4 mai
Gabriel
"Quando a esperança está dispersaSó a verdade me liberta"como vai a sua esperanca de maneira geral?vc se considera utopica, ou bem pelo contrario?

4 mai
* ξ ℓ ỉ *
oi, Nanda!segundo a astrologia, vc está em seu inferno astral...vc acredita em Astrologia? acha que faz algum sentido?

4 mai
Nanda
Cleo...
O q vc espera do futuro ?Quando penso nisso tenho dor de barriga heheheSabe, acho que a maré não está pra peixe... é só olhar a nosso redor que podemos ter idéia do futuro que estamos preparando para nós mesmos e para os nossos. Guerras, fome, doença... tem gente que por ae falando que o futuro é o apocalipse. Num olhar pessimista, o futuro é o caos. Mais que hoje.Por isso acho que não devemos esperar o futuro, mas sim trabalhar para promovê-lo. Trabalho para promover o meu, dentro das minhas concepções e limitações. É melhor assim.Quais são seus sonhos ? suas "ambições"? seus desejos ?Não sei se eu tenho sonhos, Cleo. Sonho me evoca um termo distante, vivo apenas na imaginação e que nunca se concretiza. Por isso prefiro dizer que tenho desejos e metas de vida. A minha, por mais básica que seja, ainda é constituir uma família, ter uma vidinha mais ou menos e continuar com a cabeça descansada no travesseiro. Quero ter filhos, criá-los dentro de conselhos éticos e blablabla, essa coisa toda. Quero chegar no fim da vida tendo em mente que o meu melhor foi melhor para alguma coisa. É o único jeito de me manter imortal. Ou viva por muito tempo, pelo menos.Minha maior ambição no momento é me formar em Letras e conseguir trabalhar sem ter que ser professora. E olha que não é sonho, é meta de vida heheheheh

4 mai
Nanda
Fernando...
"sou o tipo patético que chora vendo noticiários e sofre com injustiças... porém, minha alienação consiste apenas nisso."Por que achas patético?Um caso muito comentado recentemente é o do assassinato da menina Isabela. É uma coisa que chega a dar nojo o modo como a mídia fez disso um show.E acredite, chorei por isso.Me diga agora se não é patético: uma criatura em prantos na frente da Tv por uma coisa que não tem mais solução. Só sei que fiquei imaginando a dor e o tormento que aquela menininha passou. E chorei com angústia uns 15 minutos...ou seja, a mídia cumpriu seu papel...É completamente patético mesmo... uma criatura tendo noção do que eh manipulação de massa e que ainda se deixa abater por isso. Faça-me o favor... tem hora que eu tenho vontade de me bater ahiauhaiuhauahuahihaSe não for encômodo, por favor, poderia definir alienação?Alienação no meu mundinho é o que faz dos brasileiros analfabetos funcionais. É a novela que lança moda na vida real, desde o mundo fashion até comportamental. É o jornal que mostra e manipula um ponto de vista apenas. É a partida de futebol que tem que acontecer as dez da noite, motivo que agrava a violência e dificulta a vida de uma familia que quer prestigiar a partida pq o contrato com a emissora diz que o jogo tem ser exibido ao vivo depois da novela.Alienação é não poder pensar naquilo que acontece a seu redor. E quem consegue pensar, não consegue agir de acordo com seus pensamentos, que sempre podem ser barrados por alguém ou algo maiores. É ganhar comida ou tratamento de saúde em troca de voto. É dar proprina a um policial que mesmo assim te multa depois [já aconteceu com um amigo meu]Alienação é, em virtude de tudo isso, uma brincadeira que a gente brinca forçado, sabendo sempre que vai perder no final.

4 mai
Nanda
Gabriel...
"Quando a esperança está dispersaSó a verdade me liberta"como vai a sua esperanca de maneira geral?Minha esperança tá se recuperando... ultimamente andei brincando de dar murros em ponta de faca com ela...ae quando o lado surreal sangra e enfraquece, a verdade liberta né... ou disfarça o momento, quem sabe.vc se considera utopica, ou bem pelo contrario?Tenho alternância entre esses dois momentos, mas pq o mundo é assim. Por exemplo, épocas eleitoreiras são utópicas... os quatro anos que se seguem após [apesar da palhaçada] são bem reais... ae quando tem nova votação, o país das maravilhas volta com força total... as Alices é que são diferentes.Então a minha saída é me alternar com a alternância da vida... quando a época é utópica, gosto de pensar com a cabeça mirando os pés, bem no chão por sinal, pra ver realmente o que se passa. Quando a coisa tá real, e na maioria das vezes preta, ae libero a Nanda pra voar... e não fazer parte do que está acontecendo.Tem hora que chamo a isso covardia. Em outras, me parece mais auto-preservação.Tudo depende do momento em questão.

4 mai
Nanda
Eli
oi, Nanda!segundo a astrologia, vc está em seu inferno astral...vc acredita em Astrologia?Acho a astrologia uma ciência fascinante. Tudo que envolve mística e metafísica me encanta. Acho que mais pela idéia de não ter que obrigatoriamente encarar a realidade nua e crua como dizem hehehehe...Contudo, é uma ciência que abre uma brecha enorme para o charlatanismo, e acaba pegando mal...Sei lá Eli, particularmente não tenho muito conhecimento nessa área, mas acho que não acredito não, apesar de algumas características do meu signo combinarem com aspectos da minha personalidade.acha que faz algum sentido?Nossa hehehehe pior que nesse momento faz sim... e como faz sentido, infelizmente. Mas eu tenho o dom de transformar minhas pequenas coisas ruins em pequenas coisas boas, então tá tudo certo...Mas pelo sim e pelo não, me diga uma coisa... até quando vai essa fase tenebrosa? heheheheheÉ aquela história, ''no creo en las brujas, pero que las hay, las hay..."

4 mai
Tita
Nanda, muito bom saber sobre os convidados entrevistados. Se estás aqui, é porque tens a dizer.Visão política depende, por que?

5 mai
Nanda
Tita...
Nanda, muito bom saber sobre os convidados entrevistados. Se estás aqui, é porque tens a dizer.Visão política depende, por que?Antes de mais nada, não sou a pessoa mais indicada para discutir política. Não participo pq não conheço, e não conheço pq o pouco que vi já foi mais que suficiente para me fazer não acreditar.Óbvio que em época eleitoreira, estudo propostas, fico a par do que se espera e do que aconteceu. Mas o suficiente para me decidir por quem votar e pronto. Então, minha visão depende daquilo que me é apresentado. Em épocas normais [entenda-se por normais a época que não tem eleição] vejo muitas coisas com as quais não concordo, vindas de ordem política. Não concordo, não gosto e não quero para mim. Ae me pergunto: adianta reclamar, droga? Para quem vou fazer minha queixa? Ela será ouvida? Será ao menos estudada?Ninguém quer saber do povo quando se está lá em cima. Nos enfiam suas vontades e produtos de sua politicalha goela abaixo e nós temos que engolir... me meter num troço assim pq?Ano passado escrevi um e-mail ao prefeito da minha cidade, comentando que estava ficando preocupada com a quantidade de pessoas que pediam esmolas aqui, bem como aquelas que participam do chamado mercado informal. Na época, tava de dar medo a coisa. Meses depois me veio uma resposta "nada podemos fazer com uma pessoa que pede esmolas e diariamente leva de trinta a quarenta reais para casa".Puxa, o pessoal sabe até essas informações de quem vive desse modo. E assume que não ''pode'' fazer nada. Eu vejo que não querem fazer mesmo. Amanhã ou depois uma pessoa dessa comete ou sofre um ato violento, e dae?Ele não ''pôde" fazer nada...É muita coisa errada acontecendo pra eu querer mudar... por isso acho menos pior ficar na minha... apenas observando...

5 mai
A mãe do Pedro
Oi, Nanda!Está sendo ótimo te conhecer assim, aos bocadinhos!«Pessoas são estranhas, mas me fazem rir.»Sentes-te deslocada às vezes? Como se estivesses vivendo em um universo paralelo e os acontecimentos do mundo real não fizessem sentido? Beijos, Aline

5 mai
Badi
Oi Nanda
Tomando por exemplo esse caso da isabela e agora do Ronaldo;vc acha que as pessoas estão preferido viver os escandalos do que suas proprias vidas?Vc acha q estamos vivendo uma overdose de midia com todo esse acesso a informação? Como é sua relação com a internet?

5 mai
Nanda
Aline
Oi, Nanda!Está sendo ótimo te conhecer assim, aos bocadinhos!«Pessoas são estranhas, mas me fazem rir.»Sentes-te deslocada às vezes? Como se estivesses vivendo em um universo paralelo e os acontecimentos do mundo real não fizessem sentido?Beijos, Alinehehehe obrigada Aline, a entrevista está me saindo muito prazerosa. Se me sinto deslocada? O tempo todo. Sempre penso que eu não sou desse mundo hehehehe...No meio desse caos de tecnologia, informação, pensamentos, é muito difícil eu me identificar com algo ou alguém. A Cleo me disse que eu lhe causo estranheza, pois bem, eu mesma me acho estranha pra dedéu. É como se eu não participasse das coisas, não fizesse importância no mundo... as vezes vejo coisas nas pessoas que parece que sou somente eu quem vejo. Felizmente, essa é uma "habilidade" que souberam aproveitar e creio que é o que me fará ir para um possível mestrado na área literária.Mas não sei se essa inconstância é normal. As pessoas me fazem rir sobretudo com suas mesquinharias. Não sei se vivo num universo paralelo, isso teria que me fazer recriar uma série de elementos para por no meu mundinho e eu não tenho tempo para isso. Sem contar que dependendo do universo, eu seria uma lunática nata hehehehe.Me vejo no mundo real, sozinha. É como se todo mundo pudesse assistir ao mesmo filme, mas eu tenho um controle remoto especial que me faz avançar cenas, retroceder, pausar. É mais ou menos assim.

5 mai
Nanda
Oi Badi...
A relação das pessoas com o universo da mídia é um território perigoso. As pessoas tem sede da desgraça alheia pq suas vidas não são como o que nos é mostrado na Tv. A vida é parada, sem graça. Não tem clímax, não tem comercial para a gente poder ir ao banheiro ou pegar um copo de coca. É sempre a mesma ninharia, casa, trabalho, obrigações.O que vemos na Tv é ''emocionante'', e o melhor... não é com a gente! Sabe aquela história de que pimenta nos olhos dos outros é refresco?...Assim, ao mesmo tempo que manipula, a Tv nos deixa insensíveis para o mundo que nos cerca. A dor é sempre dos outros, não a nossa, deleitemo-nos! A nossa vida continuará a mesma... então que diferença faz?O curioso é que quando um acontecimento inesperado atinge a gente, achamos que é o fim do mundo. Ficamos indignados e cobramos as autoridades. Sem perceber que tem milhares se divertindo em casa com o espetáculo ridículo que estamos promovendo (isso que é hilário!).A Tv controla pq somos burros. Seres pensantes não se prestam a isso.A overdose de mídia já foi... Penso que vivemos um grande choque anafilático, que não sentimos pq o vício já se apossou da capacidade pensante da gente. Já tá ridícula a situação. A única coisa que falta é filmarem um assassinato ao vivo e exibirem em rede nacional...Ops! Falta não, é o que aconteceu com aquela professora no ônibus anos atrás... sabe como é, o brasileiro tem memória curta...Minha relação com a internet é saudável, penso eu. É um recurso que utilizo mais para pesquisas, visto que além da faculdade pariticipo de projetos. Também busco eventos na minha área, mantenho contato com pessoas que não vejo há muito tempo, já fiz grandes amigos. E lógico, me atenho à notícias do mundo. com a diferença de que aqui eu posso escolher o que ler e mediar meus pensamentos através de vários pontos de vista sobre um mesmo tema.

5 mai
suvaco da cobra
Olá Nanda.
Já fez dieta ou regimes? se sim. Sofreu o efeito "sanfona" ?se não.Simpatiza com pessoas acima do peso?09 de Junho de 2005.Escreveu a DέbY:"Vaca!!! Vc tem Orkut e nem me fala nada é? heheheheheheheBeijosss cachorra!!!Se cuida"Seus amigos usam palavras como "vaca" e "cachorra" para se referir a você, o que no íntimo uma pessoa quer expressar sobre você com esses nomes? Entre as cores cinza e verde, qual a sua preferida?O pesquisador Dr. Elsimar Coutinho afirma:"Muitos ginecologistas já suspendem a menstruação de suas pacientes e muitas mulheres estão convencidas de que se livrarem desse incômodo mensal pode ser uma benção."Você faz parte desse grupo de mulheres? Você tem problema hormonal?Percebo que você é uma mulher indecisa e também que não gosta de ser contrariada, esse comportamento vem de uma lar onde você conseguiu as coisas facilmente e com muitos mimos?Paulo Coelho usa o "misticismo" mentiroso e ardil para vender livros, ganhar dinheiro e status, ele esta certo? Clarice Lispector esta no mesmo nível do pugilista americano Mike Tyson na questão determinação?

5 mai
Nanda
Suvaco...
Olá Nanda.Já fez dieta ou regimes?ahuhaua claro né, como toda mulher que se preze já o fez. Mas no meu caso, fiz com orientação médica por motivos de saúde mesmo, nada de estética [apesar de que não seria mal se fosse]. se sim.Sofreu o efeito "sanfona" ?Não sofri o efeito não. Consegui manter o pouco que perdi. Acho que deve ter sido por ter feito tudo nos ''conformes''.se não.Simpatiza com pessoas acima do peso?Claro que simpatizo, até pq eu mesma sou uma pessoa acima do peso ora.Mas no geral, são como todas as outras, pq não simpatizaria?09 de Junho de 2005.Escreveu a DέbY:"Vaca!!! Vc tem Orkut e nem me fala nada é? heheheheheheheBeijosss cachorra!!!Se cuida"Seus amigos usam palavras como "vaca" e "cachorra" para se referir a você, o que no íntimo uma pessoa quer expressar sobre você com esses nomes?Pessoas que se referem a mim dessa maneira é pq são grandes amizades de longo tempo. E sempre meninas, o cara que me chamar assim perde meu respeito na hora.Nesse caso ela usou de tanto ''carinho'' pq o orkut ainda era só para convidados naquela época.. e eu não tinha convidado ela ahuiahiahauhahuaEntre as cores cinza e verde, qual a sua preferida?Azul. Sempre. E em todas as nuances.O pesquisador Dr. Elsimar Coutinho afirma:"Muitos ginecologistas já suspendem a menstruação de suas pacientes e muitas mulheres estão convencidas de que se livrarem desse incômodo mensal pode ser uma benção."Você faz parte desse grupo de mulheres?Nossa, nem sabia disso. Mas não, não faço.

Nanda
Você tem problema hormonal?Considerando que insulina é um hormônio que eu não produzo, sim, tenho problemas hormonais.Percebo que você é uma mulher indecisa e também que não gosta de ser contrariada, esse comportamento vem de uma lar onde você conseguiu as coisas facilmente e com muitos mimos?Não sou uma mulher indecisa não. Apenas tenho decisões ''estranhas'' ou não convencionais, que seja. Ser contrariada? Qual é, não esquento com essas coisas. O mundo me contraria o tempo todo e não odeio ele por isso ahauihaiuhauihuhNo geral, ser contrariada é ter um segundo ponto de vista sobre uma questão. E é disso que eu gosto. Não gosto é de gente passiva que concorda com tudo o que vê e ouve.E esse comportamento vem de um lugar que me sufocava com superproteção e por levar a culpa de td, jah que eu sou a primogênita e a culpa é sempre do mais velho. Paulo Coelho usa o "misticismo" mentiroso e ardil para vender livros, ganhar dinheiro e status, ele esta certo?Com o perdão da palavra [não sei se posso falar isso aqui], mas ele é um fdp. Contudo, como estudiosa do misticismo e metafísica, não afirmo que seja um misticismo mentiroso. Mas extremamente verdadeiro que não o é. E se mentiras forem, vamos combinar, são mentiras de muita criatividade.Se ele está certo eu não sei. Só sei que quase todo mundo que o critica faria a mesma coisa no lugar dele. Afinal de contas, quem não quer ficar rico e famoso sujando folhas de papel?Clarice Lispector esta no mesmo nível do pugilista americano Mike Tyson na questão determinação? Já que eu soltei o verbo, Clarice é f***. Mais determinada que Mike Tyson, e olha que sem precisar arrancar a orelha de ngm.

5 mai
suvaco da cobra
Nanda
Agradecido por suas respostas.Abraços fraternais.

5 mai
Luizao
NandaAgradecido por suas respostas.Beijos na boca fraternais.

5 mai
suvaco da cobra
Luisao
Sensacional

5 mai
Nanda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5 mai
Yonélio
Nanda
A vida é o que lhe parece ser?Yonélio SaydAmargosa(BA)

5 mai
Badi
Tks
Obrigado pela resposta, muito clara e apropriada.Concordo.bjs.

5 mai
Letícia
Nanda:
O que espera para depois da formatura?

6 mai
A mãe do Pedro
Valeu
Obrigada pelas respostas. Coincidentemente, eu também trabalho na área de Literatura. Bjs, Aline

6 mai
Nanda
Yonélio...
NandaA vida é o que lhe parece ser?Nunca foi. E receio que nunca seja.A única promessa que a vida cumpre é a de que a gente nasce e morre. O além disso, não se espera, não se faz, apenas acontece.Tem gente que chama isso de destino, mas eu não acredito não. O destino não existe. A gente que vai, passo a passo, construindo o que queremos para nós mesmos. Ae pensamos que 'estamos vencendo na vida'. E de repente, do dia pra noite, uma coisinha de nada acontece e tudo muda. Para pior, na maioria das vezes. Por isso que tem gente que diz que dança conforme a música, ou seja, vai vivendo um dia por vez, e se resolve com os assuntos do dia-a-dia a medida em que eles acontecem.A vida não tinha que ser assim. Por isso, essa inconformidade que eu tenho é o que me leva a afirmar que ela nunca foi o que me parece... o que me parece é que o tempo que a gente passa aqui é deveras curto para nos perdemos em coisas tão pequenas... mas nunca saimos disso.

Nanda
Llorona...
Nanda:O que espera para depois da formatura? Nossa, Llorona, para ser sincera eu não espero nada. Quero entrar no mestrado, contudo passar pela prova é outra história. Acho que as únicas duas coisas que eu quero são pegar o bendito diploma e depois nunca trabalhar como professora. Não acredito na educação brasileira tal como está. E não é de mim fazer parte das coisas que não acredito... pelo menos tento ao máximo me afastar delas.Assim, posso esperar também em trabalhar na área que engloba textos, traduções, sei lá. Vamos ver o que tem para mim depois da formatura.

6 mai
Lillian
Querida Nanda, sendo você da área de letras, já pensou em escrever um livro?Se sim, qual a sua preferência? Que tipo de livro você escreveria? Já percebi que auto-ajuda não é a sua praia, rss

7 mai
Nanda
Querida Nanda, sendo você da área de letras, já pensou em escrever um livro?Se sim, qual a sua preferência? Que tipo de livro você escreveria? Já percebi que auto-ajuda não é a sua praia, rssOi Celia, penso nisso desde criança sabia?Desde que ouvi a história de que as três coisas que um homem deve fazer na vida é um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.Até hoje não tenho nenhum desses três, e se morrer assim acho que terei falhas em mim lá no além ahuhaiTenho alguns escritos sim... mas nada que valha um livro. Já publiquei alguns rabiscos, mas sei lá... hoje em dia tanta gente escreve e ninguém lê... para que eu serei mais uma?Não tenho nada contra auto-ajuda, acredite... já li inclusive... mas é um troço complicado vc ''vender verdades'' sendo que cada um tem a sua própria verdade... pior ainda quem lê a verdade dos outros tentando fazer dela a sua própria... e na hora de falar sobre o que acredita, é aquele consenso sabe... td baseado em auto ajuda, mas na prática, é bem diferente.As pessoas lêem livros pq suas vidas são pouco... Fernando Pessoa já dizia que a literatura existe pq a vida não basta... pensando nisso, se um dia eu publicar um livro vai ser um romance que trata das coisas mais banais do dia a dia...mas com um baita fundo filosófico no fim das contas...tipo ''A hora da Estrela'' sabe? Inclusive estava discutindo com um amigo meu recentemente, de escrever sobre um cara que crema o pai falecido [e o desejo desse falecido era o de que suas cinzas fossem jogadas ao mar...] só que como o filho não tem condição de jogar o pai ao mar, ele joga no vaso sanitário para dar a descarga e quem sabe fazer o pai chegar lá... só que no meio disso, o romance decorreria com uma série de pensamentos, discussões e até mesmo questionamentos que td mundo faz mas que ngm leva a sério...td bem medido com doses de drama, comédia, suspense, essas coisas...quem sabe um dia isso não sai da minha cabecinha de vento né.. hehehehe

7 mai
Lillian
Nanda, obrigada pela sua resposta.Espero que vc escreva muitos livros!!!

8 mai
Luizao
Uma canoa que o cabloco usa pra dormir eh uma canoa? eh uma arvore? eh uma cama? Ou eh outro bicho?

8 mai
Nanda
Luizão...
Uma canoa que o cabloco usa pra dormir eh uma canoa? eh uma arvore? eh uma cama? Ou eh outro bicho?A canoa que se usa para dormir é uma canoa apenas para os cegos. Para o caboclo, é um tudo resumido na barca, é o mundo, é o abrigo do descampado. É árvore visto que de outro corpo, e é cama visto que o descansa. É o que separa os elementos e os mundos, e é também seu sepulcro.


4444444444444443333333333333

Vídeos Favoritos de Nanda

Rodrigo Amarante Ownando Reporter



4444444444444443333333333333

HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH




4444444444444443333333333333
Chico Buarque - Construção


0 comentários: