sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entrevistando Yonélio Sayd



















=>Entrevistando Yonélio Sayd<=


Há coisas que não se definem; eu, por exemplo.A única coisa que tenho certeza do mundo é que pertencemos a Morte a quem chamo de Senhora do Destino. O Ser Humano é um indivíduo frágil. Nasce carente, cresce dependente e morre decadente.Sou um Dom Quixote do meu cotidiano. Este fantástico personagem da ficção literária, eu diria, é o meu interior narcisista."
44444444444443333333333333

Lillian
Yonélio, eu gostaria muito de saber sobre vc... pode até parecer meio estranha a minha pergunta, mas quero saber quem é Yonélio Sayd além da descrição... além das intrigas com o PT, além das aparências... Acho que vc deve ter muito o que contar!

26 abr
Juan Carlos
E agora José mostra a tua verdadeira face
.
26 abr
Wolfgang
O que te fez criar este personagem?

27 abr
Tita
Yoyo, nem vou chegar perto de perguntas sobre a aversão petista, tendo em vista que já vão existir questionamentos mil sobre o assunto, e eu cá processando rsss.Bom, pegando três caracteres do seu perfil, idade, profissão e visão política, quais as vezes em seu tempo experiente de vida e trabalho jornalístico se viu mudando de visão política ou visão de mundo? Ou melhor, algo lhe fez pensar diferente do que pensava antes, ou sempre manteve uma idéia cristalizada sobre o que escrevia, estudava etc?

27 abr
Anônimo
Yonélio, acredito que o trabalho, infrutífero infelizmente, da imprensa na cobertura e investigação do escândalo do mensalão petista foi bem feito.Vc não acha que faltou um cobertura parecida na época que ocorreu a suposta compra de votos para aprovação da emenda da reeleição no governo FHC?Será que a grande imprensa fez corpo mole por medo que o então caloteiro e estatista Lula pudesse chegar ao poder naquela ocasião se estourasse uma bomba em cima do FHC e de seu governo?

27 abr
Yonélio
Bom Dia aos foristas.
Espero responder a todas as perguntas, mesmo sendo inculto ou ignorante em minhas respostas porque, como todos os seres humanos, somos limitados ao que nos é permitido conhecer.Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Yonélio
Lílian
Eu sou um eterno jovem que está amadurecendo ao mesmo tempo em que estou envelhecendo e isto me frustra. Quanto mais estou me sentindo adaptado aos meus mundos – interior e exterior, vejo minha imagem no espelho e sinto que ela está se decompondo esteticamente, isto me provoca inquietações.Então, existem em mim dois “yonélios”. Um que é o rude adaptado ao mundo atual em que vivo e que me faz bem e me faz mal; o outro é um ser que ama intensamente meus filhos, mas não consegue viver com eles pelos desígnios incompreensíveis. Veja, têm tantos pais que geram seus filhos e negam seu amor e, eu, que amos os meus, não posso dar-lhes o que é de mais valor: a atenção e o amor de um pai. Isto me frustra.Por isso, dedico-me ao trabalho do meu ritual cotidiano, ou seja, escrever, escrever, ler e ler, pesquisar e pesquisar. Leio de tudo todos os dias, assisto telejornais, ouço rádios AMs, exercito minha frustração de não ter concluído meu curso de Direito rabulando na prestação de assistência jurídica a pessoas de baixo poder de renda. Estudo Filosofia, Ciências Políticas, Sociologia, Mitologia Grega e, quando quero conhecer melhor sobre alguém que vou preparar uma matéria para publicação, leio suas biografias. Mergulho na minha rotina para superar minha solidão familiar, ainda que os breves namoros sirvam como relaxante, como uma espécie de válvula de escape.Mas não sou infeliz.Desculpem pelas respostas longas, mas como gosto de falar, nem sempre a resposta poderá ser dada em apenas quatro linhas.

27 abr
Yonélio
Don Juan Carlos
Conheço dois José e um bocado de “zés”.Um é personagem de biografia bíblica e que dizem ter sido o pai de Jesus de Nazaré. O outro é personagem da música de Paulo Diniz criado pela mente poetisa de Carlos Drummond de Andrade e que é uma fotografia em preto e branco do povo brasileiro.Os “zes” habitam uma aldeia chamada Brasil que parece não emancipar-se nunca das Galiléias onde José bíblico viveu. Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Yonélio
Wolfang
Qual?Quando era adolescente e até hoje meu super-herói era o Homem-Aranha.Yonélio SaydAmargosa(BA)

Yonélio
Tita
Desde meus tempos de fedelho que vivo tentando entender o mundo. Esta inquietação me fez ser um pesquisador compulsivo. Era uma criança feliz, mas não ficava de bobeira, acreditando que o mundo era somente o meio e o ambiente ao meu redor. Cresci assim.Declinei-me para o jornalismo como vocação nascida da minha curiosidade que me cutucava a todo instante de minha vida. Assim, se ouvia algo, me interessa em escutar e entender, isto me ajudou a amadurecer ainda sem ter deixado a puberdade. Então, o mundo para mim é uma imagem que vive passando diante de meus olhos e que exercita enxergá-lo com uma visão de maior nitidez. Um fato, uma narrativa, um testemunho não passa diante de mim sem que eu não possa percebê-los.Por isso minha mutação ao longo da vida e minha metamorfose ambulante sobre seus acontecimentos.Já a política é meu norteamento para viver os momentos reais e inspirar minhas ações sobre o que devo fazer, escrever, analisar.Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Yonélio
Ângelus
A imprensa brasileira é uma instituição deprimente, assim como são todas as demais instituições, a exemplo do governo, os políticos, os partidos, as organizações civis organizadas, as igrejas, a Justiça.Cada uma dessas atua pelos seus interesses. A sociedade é apenas um mero detalhe, mesmo que o povo é que tenha a força de expressão.Então, não há como acreditar nas instituições; elas representam um poder que somente o povo tem, mas que este não sabe usar. Por isso, todos vivemos uma vida de gado, isto é incontestável.Na questão da reeleição de FHC a imprensa fez como Pilatos e também lavou as mãos, mesmo traumatizada por ter ferido seus preceitos éticos. O candidato Luis Inácio Silva, na época, representava um perigo para os interesses escusos do poder em todas as suas esferas.Para Lula não derrotar FHC – seria fácil, fácil – essas mesmas instituições firmaram um pacto a exemplo do que já tinham feito no Governo Collor.Como a imprensa revelou força no escândalo Collor ao apoiar o impeachment de Fernando de Melo – ao divulgar os crimes de corrupção na Casa da Dinda e o esquema PC Farias – Esquerda, Centro, Direita, comunistas ideológicos, enfim, todos firmaram um pacto para a cassação de Collor, mas isto só seria possível com o aval e o apoio da imprensa. Isto agigantou o poder da mídia e esta passou a ser vista como o Quarto Poder. Daí que, no episódio de reeleição de FHC, vergonhosamente, todos voltaram a fazer o mesmo pacto e a imprensa preferiu se calar para ver como iriam ficar as coisas.Todos sabiam desde o primeiro governo de Fernando Henrique que Lula fatalmente chegaria à presidência. (Continua)....

27 abr
Yonélio
A imprensa, então, dividiu-se após a reeleição de FHC através da “compra” e da cantilena prometida de privilégios de propagandas oficiais e mídia de grandes empresas feitas por um holdding de grupos financeiros que usam lobbies em instituições governamentais e nas bolsas de valores. É um grupo poderoso que controla a pirâmide financeira mundial, o que envolve um pesado jogo de interesses, onde há infiltrações de todas as matizes de interesses.Este grupo apóia incondicionalmente e mantém refém o Governo Lula que, enquanto Luis Inácio da Silva obedecer a eles, continuará presidente, inclusive com privilégio de mais um mandato, o terceiro.Quem viver veráYonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Gabriel
seu "problema" eh com o lula, ou com a politica em geral?de que forma vc ainda participa de politica?o que deveria mudar?

27 abr
Nanda
o que vc acha que falta no mundo?

27 abr
Yonélio
Gabriel
Não tenho problema com o Lula, ao contrário, somos amigos e fomos militantes partidários e até sou ainda filiado ao PT de Itabuna (BA). Tenho fotos com Lula quando militamos política juntos tanto quando este vinha à Bahia e à Itabuna ou quando eu era quem ia a Brasília participar de movimentos do partido. Faço mais crítica ao Governo Lula quê ao próprio Luis Inácio Lula da Silva. Reconheço que ele é um exemplo de persistência, que buscou a risca cumprir o “quis ser” e não o quis ter.Ai é onde está o tênue que separa o Luiz Ignácio da Silva, metalúrgico, politizado, idealista, combativo, guerreiro, sonhador; do Luis Inácio Lula da Silva, presidente da República do Brasil, político corrupto, fisiologista partidária, usurpador, imoral, traidor das causa idealistas. Quando assumiu o poder central da República, traiu os ideais de todos aqueles que compartilhavam de um mesmo projeto e do desejo de realizar o mesmo sonho. Ou seja, ver o Brasil ser administrado com uma mentalidade e de governo baseados na igualdade de direitos, sem discriminações de quaisquer espécies, com a educação sendo o único ponto de partida na marcha rumo para o futuro. Lula era a grande esperança branca, o único líder que tinha a cara das igualdades de raças, por isso, tínhamos certeza que desta vez ele seria o Dom Quixote fora da ficção. E assim foi. Derrotou grupos poderosos com a força do povo, isto é fato.Por isso, ele não tinha e nem tem o direito de errar, e foi o próprio Inácio quem costumava dizer isso em quase todos os seus discursos de campanha.Mas está decepcionando porque aliou-se aos grupos que antes combatia; para se manter no poder.(continua)...

27 abr
Yonélio
Assim joga fora os ideais, a ética, o caráter, banalizando a luta da Esquerda e tornando sem esperanças aos que nunca querem deixar de acreditar que nem tudo está perdido.Lula podia ser um grande Estadista, o maior da História dos paises mundiais, mas, está desperdiçando esta oportunidade.Vejo Lula hoje como um líder negativo, o pior da história política brasileira porque não tem topete de Estadista quando todo o momento lhe é favorável.Ele lidera um grupo que tem más intenções com o povo brasileiro. Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
_Walter_
É possível ser honesto e político ao mesmo tempo?

27 abr
Yonélio
Nanda
O Mundo vai precisar ser renascido pois o Universo vai continuar existindo.A Terra é que sofre ameaça da destruição dos homens que são os verdadeiros seres irracionais.O egoísmo e a cobiça serão os dois males que o homem não conseguirá derrotar e assim será vítima delas mesmas.Em um tempo que virá a seguir e em breve, muito antes do que gostaríamos de imaginar, a terceira guerra será uma nova realidade por causa da água que é o maior bem que a natureza dispõe para suas crias, e o maldito do homem se arvora dono dela explorando-a como moeda e não como fonte de vida.Não haverá conscientização em tempo....Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Yonélio
Walter
Por que não?Não é possível que a política continue sendo a vilã de um processo que impõe todos os nossos deveres, regras, comportamento, obediência, enfim, um processo que nos controla e regula nossas vidas e continue sendo administrado pelos facínoras, pelos maus elementos.É preciso dar um basta a essa violação ao processo político.É precisa tomar das mãos desses.Se as coisas estão ruins é pela omissão dos bons.E isto pode ser transformado, mudado, a partir da faxina geral que deve ser feita através de uma conscientização coletiva em que o povo não seja o único responsável por fazê-lo.Como o povo é facilmente manipulado, a esperança está nas mãos dos formadores de opinião, desde que preencham os requisitos moral e ético que o perfil exige e requer. A situação pode ser mudada, desde que se queira mudar.Yonélio SaydAmargosa(BA)

Lillian
Yonélio, obrigada pela resposta.Mais uma:"Então, existem em mim dois “yonélios”. Um que é o rude adaptado ao mundo atual em que vivo e que me faz bem e me faz mal; o outro é um ser que ama intensamente meus filhos, mas não consegue viver com eles pelos desígnios incompreensíveis. Veja, têm tantos pais que geram seus filhos e negam seu amor e, eu, que amos os meus, não posso dar-lhes o que é de mais valor: a atenção e o amor de um pai. Isto me frustra."___________________________________________________________________O que o impede de dar atenção e amor aos seus filhos?Sinta-se à vontade para responder ou não.

27 abr
Luizao
O que as pessoas ganham sendo chatos e retrogrados?

27 abr
Luizao
Por que vc usa a sua foto de 1983?

27 abr
Luizao
Vc realmente acha que todo mundo eh meu fake...ou faz isso pra ofender as pessoas por concordarem com algumas das minhas opinioes?

27 abr
Yonélio
Lillian
Yonélio, obrigada pela resposta.Mais uma:"Então, existem em mim dois “yonélios”. Um que é o rude adaptado ao mundo atual em que vivo e que me faz bem e me faz mal; o outro é um ser que ama intensamente meus filhos, mas não consegue viver com eles pelos desígnios incompreensíveis. Veja, têm tantos pais que geram seus filhos e negam seu amor e, eu, que amos os meus, não posso dar-lhes o que é de mais valor: a atenção e o amor de um pai. Isto me frustra."___________________________________________________________________O que o impede de dar atenção e amor aos seus filhos?Sinta-se à vontade para responder ou não. LílianO que me impediu estar mais presente na vida de meus filhos sempre foi a merda do Judiciário que interviu, através de juizes que mal sabem se relacionar com suas famílias; mas se acham no direito de sentenciar os outros. Isto eu entendo como resultado das próprias frustrações deles em relação suas famílias que devem ser mal amadas pra caralho.As mães de meus filhos decidiram pela separação, ficaram com os bens que construímos juntos, até ai tudo bem. Mas decidiram que os filhos eram só delas; caso eu quisesse vê-los, teria que ser conforme as imposições, pagar caras pensões alimentícias, não poderia ficar mais que uma hora (e olhe lá!) e todas as datas especiais (fim de ano, Natal, aniversário, Dia dos Pais), eram exclusiva das mães.Sofri pra cacete por que amo meus filhos, mas sempre perdia para os fdps da Justiça. Não tive separações conflitantes, mas sempre litigiosas. De alguma forma, sempre sou eu que fico com o ânus das separações. Yonélio SaydAmargosa(BA).

27 abr
Yonélio
Para o Luizao
"O que as pessoas ganham sendo chatos e retrogrados?" .Luizão, isto é muito relativo, posso ser retrógrado sem ser chato e chato sendo retrógrado.Mas se passo a minha mensagem bem entendida esta situação não ganha nenhuma importância.Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Yonélio
. Luizao
Por que vc usa a sua foto de 1983? .............................Gosto de algumas de minhas fotos. Apesar do sistema technicolor, gosto da estampa preto e branco.Não mudei muito, esteticamente. Fora do meu avatar inseri minhas fotos de antes, durante e atualmente, portanto, sem vaidades pessoais.Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Yonélio
Luizao
"Vc realmente acha que todo mundo eh meu fake...ou faz isso pra ofender as pessoas por concordarem com algumas das minhas opinioes?" ..................................Não, não acho que todo mundo seja fake seu. Mas sei que você abusa disto, acredito que até sente prazer em ter identidades múltiplas, ainda que virtualmente.Nada de ofensas por que nem você consegue me tirar do sério. Acho-o apenas um debochado metido à intelectual da perversão.Gosto de você exatamente por isso.Quanto aos outros concordarem com você, só faria uma análise: que seria dos hospícios se não fossem os doidos?Yonélio SaydAmargosa(BA)

27 abr
Luizao
Ahahahhhahhhhhhhhhhhhhh!Muito obrigado pelas respostas.

28 abr
Nanda
"O Mundo vai precisar ser renascido"
Na sua opinião, quem o renascerá? [me parece estranho que alguém tenha que renascer algo, é como o sentido de ressuscitar?]Já que vc profetiza apocalipticamente a terceira guerra hidro-mundial, pois bem, qual seria sua posição num conflito com tais proporções?

Yonélio
Nanda
"O Mundo vai precisar ser renascido"Na sua opinião, quem o renascerá? [me parece estranho que alguém tenha que renascer algo, é como o sentido de ressuscitar?]Já que vc profetiza apocalipticamente a terceira guerra hidro-mundial, pois bem, qual seria sua posição num conflito com tais proporções? .........................................NandaA natureza é o ciclo da renovação. Quando morremos, sepultados em covas ao chão, nosso corpo se deteriora e vai se transformando em comida para os vermes, arraigando profundamente outros seres minúsculos, micróbios quase imperceptíveis aos olhos humanos, mas que sustentam a tese do organicismo. As coisas abstratas sofrem o mesmo processo de transformação. Então, tudo na natureza não morre, se transforma, daí que renasce sempre.Na questão da ameaça de uma guerra hidro-mundial, isto é fato. E não vai demorar.Não estou sendo apocalíptico, catastrófico, com síndrome Nostradamus. Está registrado como fatos já ocorridos no mundo o tempo em que brigar pelo domínio de terras era fator primordial entre os detentores do poder. Em seguida, o dinheiro e o petróleo tornaram-se as peças chaves de conflitos mundiais. É certo que no futuro, que não aparenta muita distância, o pivô dos conflitos será a água.Nos países Egito, África do Sul, Síria, Jordânia, Israel, Líbano, Haiti, Turquia, Paquistão, Iraque e Índia o momento já é de calamidade. No resto do mundo, o cenário não é diferente. A água é não é infinita, nosso planeta é coberto por 70% desse líquido, mas apenas 0.008% é potável, ou seja, útil para o consumo e apta para suprir nossas necessidades diárias. Sem essa substância inodora, incolor e insípida, a agricultura não vai para frente e os alimentos diminuem.(continua)...

28 abr
Yonélio
Com isso, a fome aumenta.
Até o ano de 2027, cerca de 1 bilhão e 800 mil pessoas em todo o planeta tendem a sofrer com a escassez de água.Se já se brigou por terras, pelo metal, imagine se não haverá a briga por um liquido tão precioso e que dele depende a vida?É uma previsão sombria, mas uma ameaça que não pode ser contestada.Yonélio SaydAmargosa(BA)

28 abr
Valéria ****
Amargoso
No seu trabalho como jornalista seus textos são sempre assim, cheios de sarcasmo e provocações?Já teve problemas com isso?

28 abr
Lillian
Obrigada pela resposta.------------------------------------------------------------Yonélio, o que representa pra você, aquela foto sua junto com o presidente Lula? Você tem orgulho de um dia ter sido fotografado ao lado dele?Na época em que a foto foi feita, você era simpatizante ou militante do PT?Se sim, o que foi que te fez mudar de idéia?

28 abr
Dionísio OnO
Qual a sua cor preferida e qual a sua posição á respeito de Nietzsche ?* ninguém tem a obrigação de saber sobre Nietzsche, é só uma eventual curiosidade.

28 abr
Yonélio
Valéria ****
AmargosoNo seu trabalho como jornalista seus textos são sempre assim, cheios de sarcasmo e provocações?Já teve problemas com isso? ValériaEu não costumo escrever dessa forma, exceto quando estou a fim de brincar com quem quer me ridicularizar.Eu gosto da ironia como instrumento de defesa. E muita gente quer tornar o sarcasmo uma ofensa, isto é bobagem. É melhor que o uso do chulismo, este tipo de expressão é que é ofensa.Escrevo para o leitor e não para mim, por isso, faço meu trabalho de jornalista com responsabilidade buscando sempre na objetividade da informação, tanto escrevendo editorais ou editando matérias de qualquer pauta – política, economia, cultura, ciências, sociologia, esporte, segurança pública, lazer e tantos outros assuntos que um bom jornal trata em suas edições informativas. Eu escrevo uma coluna de Política nos jornais que trabalho onde uso um estilo diferente de informar, quando utilizo o sarcasmo, a ironia e o humor. Apesar do estilo, evito ser ofensivo aos personagens de minhas notas.Já fui processado dezenove vezes por suposto crime de imprensa, mas não perdi nenhum deles porque tudo que escrevi, o fiz baseado em conteúdos, provas, tudo fundamentado dentre das limitações que a famigerada Lei de Imprensa permite ou não.Também sofri três atentados, em um deles fui baleado e acabei na UTI, passando por duas cirurgias de alta complexidade clínica para recuperar a artéria femoral que se rompeu pelo furo do projétil, calibre 38. Na segunda cirurgia, sofri uma parada cardíaca e que necessitou o uso do desfribilizador e que me trouxe de volta. Então, sofri tentativas de agressão, atropelamento e fuga e um atentado a tiros.Se você fala a verdade e a sustenta, isto incomoda pessoas, poderosos. (Continua)...

28 abr
Yonélio
Digo a você, Valéria
Eu tenho uma facilidade enorme de escrever um estilo técnico de redação, como o de usar o sarcasmo e a ironia igualmente.Jornalista que quer fazer valer sua carreira profissional não pode ser limitado e nem covarde.Yonélio SaydAmargosa(BA)

28 abr
Valéria ****
Nossa...Isso me fez vir várias perguntas à mente:Vc sabia quem eram os agressores ou mandantes dos atentados?Deu queixa à Polícia, pediu proteção policial?Mas aqui no Orkut, a que vc atribui o fato das pessoas agirem tão negativamente a um comentário sarcastico?

28 abr
Nanda
Yonélio
Eu entendo o que vc quer dizer, e partilho de algumas concepções que vc expôs... de fato, tem mta coisa nesse contexto que é como somar 2 e 2. Em lugares da África, por exemplo, uma garrafa de água mineral sem gás custa 15 dólares, pelo que eu soube... imagina o que vem por ae neh...Mas enfim...Sem querer ser chata, mas já sendo, como, na sua visão, o Brasil participará desse conflito, sendo que possui naturalmente uma gama de recursos hídricos?

28 abr
Yonélio
Lillian
Obrigada pela resposta.------------------------------------------------------------Yonélio, o que representa pra você, aquela foto sua junto com o presidente Lula? Você tem orgulho de um dia ter sido fotografado ao lado dele?Na época em que a foto foi feita, você era simpatizante ou militante do PT?Se sim, o que foi que te fez mudar de idéia? ......................................................................LílianLula se tornou uma pessoa célebre, eu conheci e convivi com pessoas famosas e isto acaba se tornando momentos especiais porque nem sempre é possível para todos.E para nós, profissionais de imprensa, entrevistar celebridades enriquece nosso portfólio curricular. Quem vê um de meus álbuns no perfil, vai ver fotografias com vários famosos, mas existem outros que não estão expostos porque não estão comigo – Pelé, ex-presidente Figueiredo, grupo Menudo, com destaque para Ricky Martin, Roberto Carlos e fotos de bastidores com Rod Stewart, James Taylor no Rock in Rio.Voltando a Lula, na época da foto eu era partidiário do PT, militava com ele (Lula), acreditava no sujeito.Hoje, em rápido contato na Bahia, ele me cumprimentou quando eu fazia cobertura de sua visita a Salvador; retribui-lhe.O que me fez mudar de idéia foi a decepção de ver que o camarada em que apostava, era na verdade o principal apostador e eu a aposta. Yonélio SaydAmargosa(BA)

Yonélio
Dionísio OnO
Qual a sua cor preferida e qual a sua posição á respeito de Nietzsche ?* ninguém tem a obrigação de saber sobre Nietzsche, é só uma eventual curiosidade. "Qual a sua cor preferida e qual a sua posição á respeito de Nietzsche ?* ninguém tem a obrigação de saber sobre Nietzsche, é só uma eventual curiosidade. "....................................................Caramba, Ono, realmente, Nietzsche não é pra qualquer mente decifrar suas obras e entender a personalidade deste indivíduo que buscou, de maneira trágica, ser “desmascarador” de todos os preconceitos e ilusões do gênero humano, pois acreditava que o caos era uma desordem organizada. Ele sofreu com suas teorias e chegou a ficar mentalmente perturbado, mas suas obras resgataram suas crenças. Então, Nietzsche virou imortal.Quando estudava o ginásio, descobri Nietzsche e passei a ler algumas de suas obras, mas a que mais gostei foi “Assim Falou Zaratustra” em que se inspirou Richard Strauss para compor àquela obra prima que utilizada no início do filme 2001 Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick.Quando passei estudar Filosofia e Direito, Friedrich Nietschze passou a ser mais presente em minha vida, por isso, sempre leio o que publicam sobre ele.Sabe Ono, discutir Nietszche é para quem tem neurônios, não para os testículos, por isso, mesmo que ele seja um filósofo citado e muito lido, pouco é entendido. Yonélio SaydAmargosa(BA)

28 abr
Yonélio
Diono
A cor que eu adoro e cultivo é o amarelo.Meu escritório, minha casa, minhas roupas, tudo amarelo, seja em tonalidade mais acentuada ou não.Desejo comprar um carro de cor amarela, mas ainda não encontrei o modelo e a marca que quero.Mas não tenho fixação pela cor.Apenas gosto e uso-a no dia a dia.Yonélio SaydAmargosa(BA)

28 abr
Yonélio
Voltando a Valéria...
Nossa...Isso me fez vir várias perguntas à mente:Vc sabia quem eram os agressores ou mandantes dos atentados?Deu queixa à Polícia, pediu proteção policial?"Mas aqui no Orkut, a que vc atribui o fato das pessoas agirem tão negativamente a um comentário sarcastico? ...........................................Sim, sei quem foram os mandantes e identifiquei alguns agressores.Quando fui atropelado e o cara parou para ver se eu tinha sido morto, revidei atirando contra o veículo que fugiu catando pneus, bem ao estilo dos filmes americanos de ação.Um pistoleiro me provocou na porta de minha casa, quando reagi ele puxou a arma (revolver 32) e só tive tempo de me atracar com ele em luta corporal a fim de desarmá-lo. Isto me salvou porque em situações deste tipo, o pistoleiro se apavora com a reação surpresa de sua vítima. Isto é fato.Em ambos os casos acionei a polícia, fizemos buscas, mas os criminosos fugiram. Registrei queixas contra um deles, mas este tem a proteção de políticos – um prefeito e um deputado estadual e o processo deve estar engavetado e cheio de teia de aranha.

28 abr
Yonélio
continuando...
O que me baleou com um tiro calibre 38, bala dum-dum, é vereador e na época era presidente de uma câmara de vereadores no sul da Bahia. O elemento conta com a cumplicidade de um promotor safado e uma juíza vagabunda, porque quem protege marginal, bandido também é.O processo está mofando na gaveta do fórum local à espera do que eles chamam graciosamente de decurso de prazo para prescrição de crime e delito.Mas, no momento certo darei a resposta.Por fim, as pessoas reagem contra o sarcasmo por incompetência da contra-reação. Nada como um argumento irônico-inteligente para devolver certos nocautes no palavrório do argumentador.Yonélio SaydAmargosa(BA)

28 abr
Yonélio
Nanda
YonélioEu entendo o que vc quer dizer, e partilho de algumas concepções que vc expôs... de fato, tem mta coisa nesse contexto que é como somar 2 e 2. Em lugares da África, por exemplo, uma garrafa de água mineral sem gás custa 15 dólares, pelo que eu soube... imagina o que vem por ae neh...Mas enfim...Sem querer ser chata, mas já sendo, como, na sua visão, o Brasil participará desse conflito, sendo que possui naturalmente uma gama de recursos hídricos? .................................................Mesmo sendo tratado com desdém e por isso, creditam a uma fantasia uma "Guerra da Água" será uma realidade.Neste aspecto, os paises da América do Sul serão os mais vulneráveis pelas ameaças. Trata-se de uma área de extensão territorial fabulosa por possuir 26% dos recursos hídricos do planeta, para abastecer apenas 6% da população mundial. Para se ter uma idéia, a reserva mundial de água conta com o Aqüífero Guarani, compartilhado por: Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, que abrange cerca de 1.200.000 quilômetros quadrados e pode abastecer cerca de 360 milhões de pessoas. Há também a reserva de água da Amazônia, a mais importante do planeta, e os rios Orinoco e Plata.Isto é fantástico. Na América Latina e Caribe o problema consiste na distribuição não apropriada, ao ponto que 60 milhões de pessoas não têm acesso à água potável, segundo os índices da Unesco. Na América Central metade da população não tem acesso à água potável, que, entre 80% e 90%, provêem de lençóis subterrâneos, segundo o programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

28 abr
Yonélio
(continuando)...
O fato expõe a América do Sul a conflitos - inclusive bélicos, pela apropriação da água que, mesmo sendo tão abundante, não é compartilhada por todos os latino-americanos, Além dos 60 milhões de habitantes da América Latina, no resto do mundo, um bilhão de pessoas não possuem acesso a este recurso indispensável para a vida, e isso é o que dá lugar a teses de conflitos iminentes. Então, o Brasil é um país privilegiado no que diz respeito à quantidade de água. Tem a maior reserva de água doce da Terra, ou seja 12% do total mundial. Sua distribuição, porém, não é uniforme em todo o território nacional. A Amazônia, por exemplo, é uma região que detém a maior bacia fluvial do mundo. O volume d'água do rio Amazonas é o maior do globo, sendo considerado um rio essencial para o planeta.Daí que será o alvo de disputa pelo liquido envolve um conflito interno entre paises irmãos, como externamente, com outros paises de qualquer região do mapa-mundi. Mas isto só será real quando a situação atingir níveis intoleráveis.Eu entendo pouco deste assunto, mas procuro saber o que se passa em torno dele, tenho medo do que possa vir ocorrer. Yonélio SaydAmargosa(BA)

28 abr
Letícia
Yonélio:
Qual a necessidade de por no final de todos seus posts nome, sobrenome, cidade e estado?

28 abr
Yonélio
Llorona
Como está no meu profile, sou também marqueteiro, além de jornalista, radialista e publicitário.Gosto de fazer marketing, especialmente político (campanhas eleitorais), criar peças publicitárias para clientes de todos os ramos de atividade empresarial, criar logomarcas, assim como produzo advertising movie e toda uma gama de midia visual, impressa, digitalizada.Usar meu nome/sobrenome, massificar o município de origem e a identificação regional é uma estratégia de merchandising para divulgar a cidade em que atualmente estou morando e trabalhando, aliando o amor que tenho a minha Bahia.Tenho certeza que estou tornando a então desconhecida Amargosa, uma das cidades mais conhecidas do Brasil e do mundo, se levando em consideração o poder de alcance da rede virtual orkut, o grande número de comunidades existentes e as milhares de pessoas que acessam diariamente seus serviços. Como participo muito de comunidades e igualmente crio tópicos, massifico uma assinatura que chama atenção para meus locais preferidos e diferencia minha presença dos outros participantes.Eu até mereceria uma menção de aplausos digna de embaixador, o que deveria ser concedida pelo povo de Amargosa (rs,rs,rs).É assim que funciona o marketing. Yonélio SaydAmargosa(BA)

28 abr
Igor
Yonélio
Interessa-se por filosofia? Se sim, quais obras já leu e qual é seu autor favorito? E, claro, por quê?

29 abr
Nanda
Agora, que me dou por satisfeita, obrigada pelas respostas...Não entendi muito bem a parte de ser tratado com desdém... se em algum dos meus posts pareceu ter lhe tratado assim, sinto muito, de fato não foi minha intenção.

29 abr
∞ѠɨŁŁɨαɱ
Olá Yonélio!
Olá, como vai? Bem esporadicamente freqüento essa comunidade do orkut, mas não significa que não tenha certo apreço por ela e considere as opiniões aqui apresentadas. Infelizmente, não me lembro de ter visto você aqui antes, enfim, até agora você me parece uma pessoa bem interessante e um jornalista aplicado! Bom, minha pergunta difere um pouco das outras em relação a assunto, gostaria de saber sua opinião em relação ao ambiente do jornalismo aqui no Brasil comparando com o mundo, você acha que a mídia brasileira representa, mostra, reclama, ou seja lá qual for o que a mídia deve fazer, o universo brasileiro de forma completa? Você acha que a forma na qual a mídia televisiva trabalha é exemplar? Acha que não deveria ser diferente já que o Brasil é um país de analfabetos e milhares de analfabetos funcionais?Gostaria de sua opinião em relação as perguntas.Agradeço desde já.Até logo.

29 abr
Yonélio
Igor
YonélioInteressa-se por filosofia? Se sim, quais obras já leu e qual é seu autor favorito? E, claro, por quê? .........................................Eu adoro Filosofia, mas confesso que tenho dificuldade em entendê-la com maior profundidade, por mais que tente, tente e tento.Mas eu vejo a Filosofia como a única religião verdadeira a que o homem deveria seguir para compreender o verdadeiro significado do corpo e da alma, dos bens materiais, a existência carnal, essas coisas que os grandes filósofos buscaram encontrar através do conhecimento mais aprofundado.Religião? Sim, claro! Mas é mais fácil entender a Bíblia e seus ensinamentos que compreender, com clareza (quase impossível), a razão, o conhecimento e o que isto significa. Eu li em um dos milhares de artigos sobre a Filosofia, que o homem que só encontrou o reflexo de si mesmo na realidade fantástica do céu, onde buscava um super-homem (Deus), já não se sentirá inclinado a encontrar somente a aparência de si próprio, o não-homem, já que aquilo que busca e deve necessariamente buscar é a sua verdadeira realidade.É uma verdade que só a Filosofia pode explicar com exatidão racional. A religião não faz o homem, mas, ao contrário, o homem faz a religião: este é o fundamento da crítica irreligiosa. A religião é a autoconsciência e o autosentimento do homem que ainda não se encontrou ou que já se perdeu. Mas esta é uma discussão para um tópico apropriado.

29 abr
Yonélio
Eu tento entender tudo que se passa no meu mundo lendo os grandes nomes da Filosofia, pois esta é a matéria que me permite conhecer meus desconhecimentos, indo à fundo, acabo concordando com a frase célebre do “eu sei que nada sei”.Fiz uma pesquisa que considerei uma das mais curiosas sobre a obra de Xenófanes de Cólofon, poeta grego. Fiquei fá e conheci mais um pouco dele. Seus poemas denunciavam a religião antropomórfica, afirmando que se os animais tivessem o dom da pintura, representariam seus deuses em forma de animais, ou seja, à sua própria imagem. Sua tese foi vilmente rebatida pelo catolicismo.Li só uma obra de Kant, “Crítica da Razão Prática e Crítica do Juízo”, sobre a teoria do conhecimento. Mas acho que já é suficiente para uma auto-reflexão acerca da racionalidade e irracionalidade. Li “Discurso do Método” de René Descartes, na qual apresenta a premissa de seu método de raciocínio - "Penso, logo existo”, todos deveriam ler também.Bom, mas o livro de filosofia que mais me despertou uma leitura sem intervalos (leio de dois a três livros ao mesmo tempo) foi a obra “Assim Falou Zaratustra”, até hoje pincelo os tópicos mais importantes da obra.E nem é tão instigadora assim.Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Yonélio
Nanda
Agora, que me dou por satisfeita, obrigada pelas respostas...Não entendi muito bem a parte de ser tratado com desdém... se em algum dos meus posts pareceu ter lhe tratado assim, sinto muito, de fato não foi minha intenção..................................................................................................Não Nanda, você foi maravilhosa e fez perguntas interessantes e que despertam interesse pela gravidade do tema.Quando falo do desdém, refiro-me à “guerra das águas” que muitos preferem ignorar a ameaça. E se não houver uma conscientização de massa, uma ação coletiva mundial, o que pode acontecer só Deus é que proverá...!Gostaria de lhe parabenizar por estar atenada aos conflitos do mundo, poucos se interessam por coisas assim.Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Yonélio
∞ѠɨŁŁɨαɱ
Olá Yonélio!Olá, como vai? Bem esporadicamente freqüento essa comunidade do orkut, mas não significa que não tenha certo apreço por ela e considere as opiniões aqui apresentadas. Infelizmente, não me lembro de ter visto você aqui antes, enfim, até agora você me parece uma pessoa bem interessante e um jornalista aplicado! Bom, minha pergunta difere um pouco das outras em relação a assunto, gostaria de saber sua opinião em relação ao ambiente do jornalismo aqui no Brasil comparando com o mundo, você acha que a mídia brasileira representa, mostra, reclama, ou seja lá qual for o que a mídia deve fazer, o universo brasileiro de forma completa? Você acha que a forma na qual a mídia televisiva trabalha é exemplar? Acha que não deveria ser diferente já que o Brasil é um país de analfabetos e milhares de analfabetos funcionais?Gostaria de sua opinião em relação as perguntas.Agradeço desde já.Até logo. ...............................................................................Esta é uma pergunta muito interessante. O problema da mídia é o seu envolvimento com o poder financeiro, isto faz com que ela adote um lado cínico na sua relação com a informação. Então, divulga o que tem que ser noticiado, mas preserva os interesses dos grupos que controlam as cotas de propagandas. Geralmente, esses grupos têm influência em todos os setores do poder, no governo, na economia, na sociedade e isto não é bom. O que significa que compromete a liberdade de informação. A imprensa brasileira é uma das melhores do mundo. Faz tudo o que exige profissionalmente o bom jornalismo. Tem qualidade, tem profissionais de alto nível, tem tirocínio na exposição opinativa, tem conteúdo, promove um jornalismo investigativo de credibilidade, mas não é confiável pelas razões expostas, pela falta de respeito à ética.

29 abr
Yonélio
Se tivéssemos uma imprensa séria, não teríamos tantos escândalos nas esferas dos poderes, não teríamos governantes corruptos, políticos imorais, judiciário criminoso. Não teríamos porque, sendo uma instituição de credibilidade, a imprensa contaria com o aval da sociedade, do povo.Assim, como acreditar numa imprensa parcial, que costuma só ouvir um e não os dois lados de sua fonte de informação?Então, tudo é um jogo de interesses. Isto é lamentável. Dizem que a imprensa brasileira resume-se à Rede Globo. Que bobagem!O império da Globo é apenas resultado de sua tecnologia e o apoio político que lhe é dado. Muitos donos de emissoras ganharam concessões políticas para montar emissoras de televisão e rádio nos mais longínquos rincões. Essas concessões eram manipuladas exclusivamente por políticos de Direita, isto é que popularizou a Globo, mas não podemos esquecer o mérito de a emissora de Roberto Marinho que investiu na qualidade de sua imagem e na força de sua programação. O povo vê mais a Globo, mas esta não é unanimidade. Nosso povo é inteligente, tem discernimento; mesmo os que são analfabetos “de pai e mãe”, conhecem a sua realidade social.O analfabetismo de verdade, está na cumplicidade em aceitar a pecha do mau caratismo do brasileiro. Esta é de doer! Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Cris R.
Yonélio
Qual a sua formação?Cite um politico de grande retidão na sua opinião?Meu pai era baiano e bicho brabo, esse negocio de baiano bonzinho e relax é mídia?Vve a dizer que o Brasil é um merda e cheio de desonestos, já pensou em sair do Brasil e para onde iria?Já teve que guardar matéria na gaveta por que o dono do jornal assim quis? Isso é engolir sapo?Já tentou se candidatar? Já fez merchandising para politico por amizade ou dinheiro?Muitos já morreram no exercicio da profissão, acha que é válido? essa profissão é um sacerdocio? Se acha a serviço do povo ou uma voz do povo? Ja lutou por uma causa nobre, o que considera uma causa nobre?Responda o que quiser , obrigada.

29 abr
Valéria ****
Amargoso
Qual outra profissão exerceria se não fosse jornalista?

29 abr
Yonélio
Cris
YonélioQual a sua formação?Cite um politico de grande retidão na sua opinião?Meu pai era baiano e bicho brabo, esse negocio de baiano bonzinho e relax é mídia?Vve a dizer que o Brasil é um merda e cheio de desonestos, já pensou em sair do Brasil e para onde iria?Já teve que guardar matéria na gaveta por que o dono do jornal assim quis? Isso é engolir sapo?Já tentou se candidatar? Já fez merchandising para politico por amizade ou dinheiro?Muitos já morreram no exercicio da profissão, acha que é válido? essa profissão é um sacerdocio? Se acha a serviço do povo ou uma voz do povo? Ja lutou por uma causa nobre, o que considera uma causa nobre?Responda o que quiser , obrigada . ........................................................Fiz o ginásio e o segundo Grau quando formei professor, mas nunca lecionei, exceto em um breve estágio.Fiz uma incursão em Direito, mas só consegui completar um semestre em função de ter que optar entre freqüentar a sala de aula ou ser um desempregado sem perspectivas.Parei e pensei que um dia voltaria, mas...Todavia, isto não me impediu de continuar estudando em casa, onde tenho uma escola-biblioteca que é o meu mundo.Fiz cursos de Jornalismo, participo de congressos, seminários, incluindo eventos nas áreas de Direito, Filosofia, Propaganda; estou sempre me reciclando, me qualificando.Eu acho que até agora Juscelino Kubitschek foi o único que não fez estragos na história e na vida do país, ainda assim já li casos de improbidade administrativa em seu governo.É difícil relacionar ou lembrar um político de retidão na biografia dos políticos brasileiros, é difícil.Baiano é mais receptivo a seus irmãos regionais, é um povo que não discrimina os outros, tanto que a Bahia é o mais negro de todos os estados brasileiros e Salvador a capital mais negra do país. Quando acusam o baiano de “preguiçoso”, é uma afirmação apenas de preconceito. Se existe uma mídia neste sentido é negativa, mas que não incomoda, esta é uma verdade.

29 abr
Yonélio
Não vivo dizendo que o Brasil é uma merda, grito que o Brasil está uma merda! Está faltando vergonha na cara do governantes e governados.Se fosse mais jovem, se fosse livre de amarras familiares, mudaria para outro país, iria para a América do Norte ou para a Europa.Muitas vezes tive que guardar matérias nas gavetas, por isso, muitas vezes também fui demitido. Isto me prejudicou porque fui incluído em uma lista negra de jornalistas “queimados” profissionalmente.Engolir sapos faz parte na vida de muitos colegas, mas eu gosto mesmo é de uma boa tragada de vinho seco ou uma antarctica skolada.Já produzi peças de campanhas voluntariamente. E fiz mais, até!Já gastei muito dinheiro para ajudar eleger candidatos. Eu sempre me solidarizo com famílias de baixa renda com ajuda de custo, doação de fardas para crianças pobres, sapatos, roupas, alimentação, nos locais onde moro. É uma coisa que traz paz e harmonia espiritual. Muitos dos que ajudo, peço ajuda também indicando nomes para eleições, pois gostaria de ver o poder político ocupado por gente decente. Tenho tido sucesso, mas também sofro algumas decepções. Yonélio SaydAmargosa(BA)

Yonélio
Cris
Muitos já morreram no exercicio da profissão, acha que é válido? essa profissão é um sacerdocio? Se acha a serviço do povo ou uma voz do povo? Ja lutou por uma causa nobre, o que considera uma causa nobre?.......................................................................O jornalismo não precisa de mártires, mas um super-herói nunca pode ser descartado. Em todas as profissões pode-se morrer no exercício de suas tarefas. O médico é vulnerável às bactérias, o cientista pode ser contaminado pelas suas invenções laboratoriais, o engenheiro e o mestre-de-obra podem ser vítimas acidente, o torneiro mecânico pode sofrer mutilação fatal, o policial morrer em confronto com o marginal, enfim, em tudo há seus riscos. Cada um com maior ou menor possibilidade de acidentes.Jornalismo é um sacerdócio, afinal, é uma profissão de riscos. Se agrada também desagrada.Jornalismo deve estar sempre a serviço do povo, nunca serviçal do Poder. Deve ser regra de juramento. Nos programas de rádio que faço eu uso o bordão “a voz do povo é a voz de Deus; a minha voz é o clamor dos justos!”Legal, né? (rs,rs, rs)Pauto meu jornalismo fundamentado em causas nobres. É uma prestação de serviço de grande amplitude.Por fim, causa nobre para mim é toda a ação coletiva em que haja igualdade de atos e gestos. Não se realiza sonhos sozinhos, não se edifica impérios sem esforços coletivos, não se exercita a grandeza desprezando a humildade.Isto não é filosofia. É fato.Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Yonélio
Valéria ****
AmargosoQual outra profissão exerceria se não fosse jornalista? ......................................................................Seria um advogado criminalista, que acho fascinante.Um Júri, uma causa difícil de defesa, um processo de acusação para evitar a impunidade, advogar contra juizes corruptos, autoridades marginais, tudo isto me hipnotiza.Vejo e revejo filmes de júri, assisto filme de suspense ajudando desvendar o enredo, o que me faz estudar todas as cenas e descobri “furadas” em roteiros, enfim, sou um cinéfilo que interage com os filmes.Tentem assistir o filme como se fosse você o personagem, comporte-se como tal e você vai se apaixonar por cinema.Mas isto também acontece na literatura. Sugiro a todos os estudantes de Direito que assistam filmes conforme seus interesses e vivam os personagens. É ótimo para aprender mais cedo a arte da advocacia e seu fascínio.Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Nanda
hehehehe magina cara...acho que é obrigação das pessoas pelo menos compreenderem o universo do qual ela fazem parte.... sei la...agora que sim, está td claro, muito obrigada pelas respostas...

29 abr
suvaco da cobra
Yonélio
Boa tarde .Qual o seu posicionamento quanto ao ato institucional número 05 ?Qual o seu posicionamento quanto as penas que nossos tribunais executam para os crimes hediondos ?Qual o seu posicionamento sobre meninas que ficam nas estradas se prostituindo para levar o de "comer" para seus responsáveis e irmãos .Existem alternativas CONCRETAS, além de programas falídos de governo, sobre recuperação para viciados ?Grato

29 abr
_Walter_
Seria possível uma democracia sem partidos políticos? Este é o meu sonho democrático.

29 abr
Dionísio OnO
Casar ou comprar uma escada ?

29 abr
Dionísio OnO
O que você acha do mundo sem Osama Bin Laden ?Ele teve importância num mundo que existe Bush?Você queria que ele nunca tivesse existido ?

29 abr
Yonélio
suvaco da cobra
YonélioBoa tarde.Qual o seu posicionamento quanto ao ato institucional número 05 ?Qual o seu posicionamento quanto as penas que nossos tribunais executam para os crimes hediondos ?..............................................................Olhe, vou confessar-lhe, um segredo!Em 1984 eu fiz uma matéria para vender como free-lance sobre os 20 anos do Golpe Militar de 1964 e me surpreendi com a falta de informações dos jovens sobre o assunto. Já as pessoas mais velhas sabiam dar algum depoimento por que viveram esta época. Porém, os adultos na faixa de 22 e 35 anos diziam não ter nada contra o militarismo no Poder porque eram crianças e ouviam seus pais dizerem que “a Ordem foi restaurada” graças aos militares. Só consegui publicar a matéria em 1986, um ano após o ciclo do regime ditatorial ter acabado. Foi até bom porque estava com uma material pronto e pude vender mais caro.Hoje, pelo que ouço e pelo que leio aqui, na internet, ou o povo não tem memória ou o descrédito arrefeceu na crença de que o Brasil não tem mais jeito, por isso, renasce um certo desejo perverso de uma nova intervenção militar.Isto é cinismo!Logo no Brasil, um país que virou exemplo de Democracia, imagine retroceder ao passado. É sandice querer repetir um período de chumbo imposto por uma ditadura cruel.Em relação ao ATO AI – 5, este não é para se lembrar, é para ser esquecido, jamais revivido. Não é possível esquecer, perdoar o mais duro ato de usurpação de diretos de cidadania, quando a tirania infame aposentou juízes, cassou mandatos, acabou com as garantias do habeas-corpus e aumentou a repressão militar e policial, isto sem relacionar as torturas e mortes nos porões dos quartéis e delegacias, um triste registro tão imperdoável quanto o Holocausto ou a Inquisição, mesmo cada um com sua barbárie especifica.

29 abr
Yonélio
Sobre as penas para crimes hediondos, eu tenho uma opinião de ironia a respeito.De que adianta o apenado ser condenado a 100, 200, 400 anos se ele vai morrer aos 70 e anos e se, conseguir chegar a 100, já não responde pelos seus atos por ser considerado incapacitado para assumir responsabilidades?De que adianta o sentenciado ser condenado a 40 anos de prisão se ao cumprir um terço (1/3) da Pena, ele pode se beneficiar com a redução progressiva por bom comportamento e nem cumprir dez anos? O que diferencia a proclamação da Pena, se o Hediondo não se diferencia muito de outros crimes, a não ser pela punição de Pena maior?Lembrando que em ambos os casos, bastará um Terço de seu cumprimento e haverá o beneficio da progressão.Então, é tudo uma balela. Dona Senhora do Jusdicário deveria simbolizar o Dia das Mães, jamais o da Justiça.Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Yonélio
suvaco de cobra
Qual o seu posicionamento sobre meninas que ficam nas estradas se prostituindo para levar o de "comer" para seus responsáveis e irmãos .Existem alternativas CONCRETAS, além de programas falídos de governo, sobre recuperação para viciados ?Grato ...............................................Sobre as meninas que ficam em beira de estradas prostituindo-se para comer, o que dizer?Quando não é a única opção para sustentação de sua própria família, é fugindo dela (da família) para escapar da agressividade dos pais e desarmonia dos lares.É um dos piores horrores nos quesitos sociais e educacionais.Eu acho uma verdadeira violação aos direitos das prostitutas proibir o trabalho delas. Isto é inconstitucional por que lhes nega o livre arbítrio.O que é totalmente diferente de ser omisso à prostituição infantil, o que é uma outra história.Em relação à esta última pergunta, digo, afirmo, tenho certeza que o problema das drogas não envolve somente um diagnóstico de saúde pública. É muito além disto.É fato que as drogas são uma verdadeira ilha de faturamento, um negócio de bilhões e onde o dinheiro rola solto e fácil, rola também a corrupção.Quais governos que não são corruptos?Pois é isso.Há outros interesses. Eu entrevistei um traficante pesado que é fichado, tem histórico de tráfico de drogas, mas que só comparece à polícia para prestar depoimentos e volta novamente para o seu mundo, sem encheção de saco da mesma policia.Ele me disse, Sayd, de tudo que ganho, parte vai para o fornecedor, parte grande vai para a corrupção de autoridades e só fico com pequena parte.
Yonélio
Walter_
Seria possível uma democracia sem partidos políticos? Este é o meu sonho democrático. ......................................Sim. E poderia ser um modelo eficiente de gestão pública, um regime de administração que poderia funcionar também sem o controle do governo federal, que, alias, nem deveria existir. Eu sempre acredito que a União é uma utopia, o Estado Federativo serve apenas para ser uma espécie de gigolô dos Estados e Municípios.Ou seja, serve apenas para gastar recursos, enquanto que os Estados e Municípios é que ficam com a obrigação do gerenciamento da gestão pública; ficam responsáveis em gerir e arrecadar os recursos, enquanto que a Federação fica com o privilégio de receber esses recursos e ainda com o agravante de distribuí-los conforme sua vontade política.Isto é sacanagem.Então, para existir este modelo de governo, que seria realmente fabuloso, os partidos também não deveriam existir.

29 abr
Yonélio
Podiam ser criados os Conselhos Consultivos Estaduais e Municipais formados por pessoas que fizessem concurso público para ocupar cargos mandatários.Este concurso substituiria as eleições majoritárias e proporcionais, seria como escolher uma Corte locais a exemplo das funções de Desembargadores e Ministro de Justiça.Os aprovados conforme escala de notas de avaliação, seriam eleitos para cargos de cinco anos, com promoção dos que obtiverem bom desempenho.Isto pode até parecer utopia, mas é um modelo notável de gestão pública.Mais adiante, se houver quem pergunte, posso detalhar mais sobre este regime administrativo que pode acabar de vez com a corrupção na função pública e eliminar vícios nocivos à sociedade.Sem contar que seria uma excelente exigência para colocar a educação como o mecanismo da vez, já que estimularia os estudos até conclusão das etapas do aprendizado. Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Yonélio
Dionísio OnO
Casar ou comprar uma escada ? ..................................................Casar é sempre bom, pois todo sonho de um ser humano (homem e mulher) é constituir uma família e ter sua vida própria (casa, renda estável, conforto, segurança).Comprar uma escada nem sempre significa subir os degraus da realização pessoal e profissional.Nem é questão de escolha, é sim, de opção.Yonélio SaydAmargosa(BA)

29 abr
Yonélio
Dionísio OnO
O que você acha do mundo sem Osama Bin Laden ?Ele teve importância num mundo que existe Bush?Você queria que ele nunca tivesse existido ? ................................................................................Tipos como Osama Bin Laden terão que existir sempre para impor medo aos impérios e dizer para os tiranos que eles serão sempre tão normais quanto seus súditos.Tão frágeis como os regimes de opressão a seus povos.Quem sabe onde existe o porto seguro?Quem souber, me diga!Então, nesta visão quase surreal, admito, Osama terá que existir para contrapor aos Bush da vida.Ele é o mal necessário, por mais absurdo que possa parecer, por que faz bem contra as arrogâncias imperialistas e ditatoriais.Mas Bush também não é Satanás como querem lhe pintar. O diabo é rubro ou é roxo? O que eu acho é que o terrorismo não pode ter lideres. Ele deve ser combatido e repudiado em todo o mundo.Terrorismo não tem causas, tem interesses opressores, armamentiistas.Yonélio SaydAmargosa(BA)

30 abr
Dionísio OnO
Obrigado cara !

30 abr
Valéria ****
Yoyo Amargoso
Acompanhando sua entrevista, me surpreendi ao ver como você é capaz de transmitir o que pensa de maneira clara e objetiva.Seus comentários sobre o governo Lula não me surpreenderam porque antes mesmo de ter idade pra votar eu já militava no PT, portanto concordo com muita coisa do que você escreveu.Porém, o que me espantou foi a maneira tranquila como nos mostrou o motivo desse seu ranço petista.Partindo do princípio de que "quem apela sempre perde a razão" , pergunto: você não acha que às vezes deixa de ser compreendido por usar uma linguagem muito agressiva?Você acha mesmo que desqualificar os eleitores de Lula da maneira que você costuma fazer é a melhor forma de criticar o governo?

30 abr
Yonélio
Valéria ****
Yoyo AmargosoAcompanhando sua entrevista, me surpreendi ao ver como você é capaz de transmitir o que pensa de maneira clara e objetiva.Seus comentários sobre o governo Lula não me surpreenderam porque antes mesmo de ter idade pra votar eu já militava no PT, portanto concordo com muita coisa do que você escreveu.Porém, o que me espantou foi a maneira tranquila como nos mostrou o motivo desse seu ranço petista.Partindo do princípio de que "quem apela sempre perde a razão" , pergunto: você não acha que às vezes deixa de ser compreendido por usar uma linguagem muito agressiva?....................................Valéria, obrigado pelas observações. Eu sempre tento ver as coisas por um ângulo diferente. Isto me faz ter uma análise melhor sobre aquilo que penso e como quero expressar opinião a respeito. Este tipo de comportamento é que dar fundamento a lógica do meu raciocínio e a partir daí surge a forma como escrevo.Sobre a pergunta, se eu quero ser entendido, preciso que minha mensagem sem ouvida, entendida e compreendida. Às vezes, uso a psicologia “falada” para que meu ouvinte entenda bem o que estou dizendo para ele. Se falo de maneira baixa, fica incompreensível; se falo alto, ele pode ouvir; mas pode não entender pelo volume da voz. Explico: se quero ser entendido, digo ao meu ouvinte somente o que ele precisa ouvir. Posso usar a voz e ao mesmo tempo a expressão corporal (um gesto, por exemplo).Exemplo: nos programas de rádio quando quero fazer uma crítica a uma autoridade específica, eu poderia travar o seguinte diálogo – “Secretário, o sr. que é um homem competente, responsável, será que não daria para consertar o buraco daquela rua tal sem precisar que os moradores necessitem ficar aborrecidos?”. Faria esta crítica suave em tom calmo.

30 abr
Yonélio
Logicamente que o secretário tal não daria à mínima e o povo nem notaria a minha crítica sobre a tal autoridade.Mas se uso o tom crítico-agressivo: “Secretário, sabe por que você estaí na função e por que ganha o que ganha? É para trabalhar, fazer jus ao status que você tem agora e não sabe a importância disto. Se é para ter incompetente e preguiço sentado ai nesta cadeira que você usa, melhor voltar para quem você servia mal antes, secretário. Então, levante a bunda gorda (ou magra) desta cadeira que você está sentado e vá cuidar daquilo que você tem que cuidar, é para isto que você está na função. É para resolver. Então, passe sebo de carneiro nas canelas e vá trabalhar para ajudar o prefeito cuidar melhor de nossa cidade que é para isto que você está sendo pago, e muito bem pago”.Ai, o ouvinte vibra, sintoniza e presta atenção porque estou falando exatamente o que ele gostaria de falar para as autoridades e acha que não poderia por ser penalizado.Na escrita não é diferente.Nesta comunidade eu sou mais “odiado” (rs,rs,rs), por dois motivos. 1- por ser crítico em minhas participações. 2 - por usar minha assinatura em todos os post´s nas comunidades.Yonélio SaydAmargosa(BA)

30 abr
Yonélio
Valéria ****
Yoyo AmargosoVocê acha mesmo que desqualificar os eleitores de Lula da maneira que você costuma fazer é a melhor forma de criticar o governo? ......................................................................Eu já tentei expor aos eleitores de Lula os erros que ele vem cometendo em seu governo (governo de Lula). Expus fatos, dados, denúncias, enfim, tentei mostrar que o presidente faz um governo muito mais negativo que positivo.Mas eles só enxergam os pontos positivos que o Brasil vive em função de um projeto de administração que iniciou a partir do governo Collor, Itamar Franco e até FHC que lhe deu forma e contexto fundamentado em um modelo de governo criado a partir da globalização. Não é só o Brasil que vive essas boas transformações, todos os demais países também. Até Cuba já está sentindo a necessidade de libertar do passado atrasado e retrogrado.Então, não é o Governo Lula que está maravilhando o Brasil e sim as mudanças contemporâneas que estão acontecendo. Em que Lula o Governo Lula atuou fora do modelo do ex-governo FHC?O mérito de Lula é exatamente este, o de dar continuidade ao governo passado, melhorar, ampliar, criar novos desenvolvimentos. Em parte, e, somente à parte, Lula vem se conduzindo bem, inclusive, notabilizando-se como um Estadista tupiniquim que os paises de primeiro mundo e emergentes vêm olhando com certo respeito. Coisa que inveja o Hugo Chávez que tem um despeito muito grande do colega brasileiro sobre isto.Fora isto, Lula só tem fatos negativos registrados e a registrar. E são exatamente estes fatos que ele diz não enxergar, ora afirma que não quer ver, outra diz que não sabe, quando deveria saber.Então, ele institui os bolsas esmolas para tapear, finque que governa, o povo finge que acredita e o Brasil finge que se desenvolve.E os eleitores eles também fingem acreditar nisto.Ser tosco não é incapacidade de pensar mas por ser um ignorante congênito.Yonélio SaydAmargosa(BA)

30 abr
Valéria ****
Hahahahahaaaa, obrigada Yonélio!

Cris R.
Pelo que entendi voce nao tem curso superior de comunicaçao social na habilitaçao de jornalismo, mas voce tem o registro do MT de profissão regulamentada?Como vê essa exigencia de registro para desempenhar a funçao? Acha que qualquer pessoa pode desempenhar essa função e suas variadas atribuiçoes?

30 abr
Cleo
Oi Yonélio,
como vc se sente diante do n° de posts de sua entrevista, satisfeito com o interesse das pessoas ? Esperava + ou - ?

30 abr
Nanda
Tem alguma pergunta que vc gostaria muito de ter respondido e que ninguém fez?Se tiver, gostaria que respondesse agora.^^

30 abr
Yonélio
Cris
Pelo que entendi voce nao tem curso superior de comunicaçao social na habilitaçao de jornalismo, mas voce tem o registro do MT de profissão regulamentada?................................................................Não, eu não tenho curso superior de jornalismo, como a maioria dos grandes jornalistas de meu tempo e todos os jornalistas do passado, incluindo Ruy Barbosa, Assis Chateaubriand, Roberto Marinho, Barbosa Lima Sobrinho, entre outros “putos” nomes da imprensa brasileira.Quando estudei, foi ensino do interior, em pequenas cidades que só tinham até o 5º ano primário e a oitava série do ginásio.O Segundo Grau, fui fazer somente em outra cidade maior. Nesta época nem existia o Curso de Jornalismo em capitais, imagine cidades menores.Sai do segundo Grau como professor e nem lecionei de verdade, só estagiei por um breve período. Ser professor era enfadonho para mim.Meu primeiro emprego foi de estoquista em uma loja de calçados. A seguir, levado por um cunhado meu fui trabalhar no antigo banco Nacional (o do guarda-chuva, lembram?), comecei como contínuo e fiz carreira. Fui Contador de valores, caixa, sub-tesoureiro e me demiti já como Gerente da Carteira Agrícola, que era quem dava o OK aos empréstimos concedidos para produtores de cacau. Na função, por várias vezes sofri inúmeras propostas de corrupção (liberar o empréstimo) e neguei. Podia estar rico hoje, mas se não estou é por que Deus não concebeu a hora.Depois, em todo este ínterim de período, fui colaborando com uma emissora de rádio AM apresentando um programa de resenhas esportivas. Como escrevia os scripts, passei a escrever também para jornais, iniciando com uma coluna semanal sob o título É tempo de ouvir música, como crítico sobre o assunto. Escrevia sobre música por que também trabalhava a noite como discotecário (hoje DJ) de uma danceteria chamada Dromedário (tem uma foto no álbum).

30 abr
Yonélio
Aí, resolvi ser só radialista e jornalista, pois imprensa era minha vocação. Depois passei a fazer também propaganda e pesquisas de opinião pública.Tentei fazer Direito, mas como só trabalhava e trabalhava para meu sustento, abandonei a universidade (que na época era Escola de Curso Superior) e nunca mais voltei.Eu continuo estudando, por conta própria, buscando qualificação e capacitação, como já citei antes.Tenho meu Registro Profissional (ainda Provisório) sob nº 174, datado de 1978, devidamente legalizado conforme garantias da CLT/DRT/MTB.Yonélio SaydAmargosa(BA)

30 abr
Yonélio
Cris
Como vê essa exigencia de registro para desempenhar a funçao? Acha que qualquer pessoa pode desempenhar essa função e suas variadas atribuiçoes? É meio complicado. Eu defendo o Registro, não o Diploma e isto não é contraditório.Eu defendo que o Registro concedido antes da implantação e expansão dos Cursos de Jornalismo ou de Comunicação, não pode perder a validade.Imagine, eu trabalhei a vida toda (já são 30 anos) como jornalista; cumprindo minha missão, fazendo meu trabalho com dedicação e competência.Fiz carreira profissional, inclusive com premiações de reconhecimento, tudo isto em vão? Por que?Então, os jornalistas provisionados que conquistaram seus direitos, eles não podem simplesmente perdê-los e não há motivos para isto.Agora, para quem está entrando no mercado profissional, quer ser jornalista, eu defendo o Diploma acadêmico porque ai já é outra história.Mas não é o canudo acadêmico que forma o bom jornalista.Jornalista é uma profissão diferente e que por isso exige vocação. Não é como a profissão do médico, do engenheiro, do cientista; esses devem ser obrigados utilizarem todas as etapas do aprendizado de formação porque tratam de coisas bem mais complexas e que precisam realmente de instruções técnicas, de conhecimentos.Todo mundo pode escrever o que quiser, mas somente o jornalista pode escrever sobre tudo. Yonélio SaydAmargosa(BA)

30 abr
Yonélio
Cleo
Oi Yonélio,como vc se sente diante do n° de posts de sua entrevista, satisfeito com o interesse das pessoas ? Esperava + ou - ? ...................................................Eu nem sei quantos membros postaram nesta entrevista. Estou escrevendo um monte de coisas, paralelamente, e nem tempo de fazer revisão dos meus textos estou fazendo, deve ter erros incontáveis, ainda mais que estou sem óculos, pois teimo em não usá-los. (rs,rs,rs).Mas, sinceramente, eu deveria acreditar que poderia ultrapassar dos 15 post´s, uns 20 estariam de bom tamanho. Mas em apenas quatro dias já chegam perto de 100, isto é notável. Imagine, uma entrevista enfadonha como a minha, poluídas de textos. (rs.rs.rs)Yonélio SaydAmargosa(BA)

30 abr
Yonélio
Nanda
Tem alguma pergunta que vc gostaria muito de ter respondido e que ninguém fez?Se tiver, gostaria que respondesse agora.^^ .....................................................................Têm muitas perguntas, mas não sei, ainda teria muitas respostas para dar. (rs,rs,rs)Mas a entrevista, acredito, poderá ficar completa até sábado, acho que é o último dia.Isto, claro se alguém não me achar um chato e pedir as "minhas considerações finais" (rs,rs,rs)Yonélio SaydAmargosa(BA)

30 abr
Valéria ****
Você já escreveu algum livro?Se sim, sobre qual tema?Se não, pensa em escrever um livro? Se sim, sobre qual tema?

30 abr
_Walter_
É bom saber que democracia sem partidos não é apenas um devaneio.Sou meio alienado. Não consigo captar o correto sentido do poder. Percebo uma desvinculação entre o poder político e o poder de resolver problemas.Por que será que tenho a constante impressão de que o político quer apenas se manter na política; e não se interessa pela real solução dos problemas?

30 abr
Badi
Vida Inteligente
Voce acredita haver vida inteligente na Direita?Algumas perguntas para responder Sim ou Não e testar sua coerencia:Uma Pergunta para fazer auto critica...Voce é a favor do instituto da herança?Há oportunidades iguais no capitalismo?O Lucro é acumulo de riqueza?Riqueza é poder no capitalisamo?Há livre concorrencia no capitalismo?Voce acredita na propriedade privada?Concorda com exploração da riqueza em terra indigena?Concorda em desapropriar as residencias para construção do metro?Concorda em desapropriar os hospitais particulares para cuidar do povo?Ética só existe para o bem?Há ética no capitalismo?É ético introduzir mais de mil substancias quimicas para viciar ainda mais um fumante?Voce acha o estado corrupto?É ético corromper o estado?Voce acredita que o estado se vende para pobres?Os poderosos corrompem o estado?Voce se acha coerente. Por que?

30 abr
Yonélio
Valéria ****
Você já escreveu algum livro?Se sim, sobre qual tema?Se não, pensa em escrever um livro? Se sim, sobre qual tema?........................................Sim, eu tenho três livros escritos e publicados por uma livraria independente que adotava autores novatos. Mas acabou.Estou escrevendo um livro com o título “O Poder Político nos municípios onde moramos”, baseado em minha vivência como repórter e nas matérias produzidas sobre corrupção, crime de mando e o que acontece nos bastidores de campanhas eleitorais. Não sei quando vai sair, mas não tenho pressa.Mas tenho outros que estou escrevendo. Um tem o título “Eu queria te avisar, mãe...!!”, que é um drama narrativo sobre um menino que começou a fazer coisas erradas e em um certo momento quis parar e não conseguiu. Ele começa com traquinagens maldosas, envereda pelos pequenos furtos, fuma maconha, mantém um romance com um homossexual que lhe banca uma vida boa.Depois, ele começa ver um a um de seus amigos barras pesadas serem mortos em briga de gangues, confronto com polícia e começa a perceber que não é a vida que estava levando que queria e começa mudar de comportamento.Em sua nova vida conhece uma menina que chega para morar em seu bairro e se apaixona. O homossexual não aceita e passa a persegui-lo; eles entram em um conflito perigoso e que pode terminar em tragédia. E isto ocorre, em um final que busquei muita inspiração para encerrar o drama.Também publiquei um livro de crônicas e tenho mais três no prelo.Tenho poesias, músicas, trovas, piadas criadas por mim mesmo.Eu vou escrevendo e guardando. Se faço uma letra gravo em um cassete, já criando a musica.Sou um criador compulsivo.Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Tita
Obrigada pelas respostas.Acredito que o povo é expressão máxima de seu país. Existem ainda muitas idéias soltas por aí afora sem aplicação. Lemos, mas não entendemos, repetimos frases e não nos validamos, não criamos, não nos revelamos, não vamos atrás do prejuízo.Yonélio, o cidadão está melhor ou pior que há 25 anos atrás? Mais encantado com o cenáro político/econômico/social ou mais desencantado? Você acredita que o povo brasileiro está enxergando tudo melhor e arregaçando as mangas, ou continua só no papo?

1 mai
Yonélio
Walter_
É bom saber que democracia sem partidos não é apenas um devaneio.Sou meio alienado. Não consigo captar o correto sentido do poder. Percebo uma desvinculação entre o poder político e o poder de resolver problemas.Por que será que tenho a constante impressão de que o político quer apenas se manter na política; e não se interessa pela real solução dos problemas? .................................................................................................................É isso mesmo, Walter. A política é a bússola que move o mundo. Por isso, teria que ter regras inquebrantáveis. A política é pra resolver problemas e não criá-los. Mas é uma situação realmente inversa.O problema dos políticos é que o Poder embriaga, hipnotiza. Como nem todo mundo está preparado para tê-lo, como a nem todos pode dar-se o Poder, os mandatos acabam sendo troféus de disputa e vale tudo para consegui-los.É correta a frase, dê poder ao homem e saberá quem ele é.Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Yonélio
Badi
Vida InteligenteVoce acredita haver vida inteligente na Direita?Algumas perguntas para responder Sim ou Não e testar sua coerencia:Uma Pergunta para fazer auto critica.................................................................Só há vida inteligente na Direita.A Esquerda é que é burra porque quando assume o poder faz cagadas e provoca estragos.Existem Situação e Oposição. A primeira sempre foi dominada pela pelos partidos de Direita. A segunda é uma característica dos partidos de Esquerda.A Direita domina o Poder desde a existência do Mundo, por isso, sempre foi a mais inteligente.A Esquerda, sempre que assume o Poder logo se transforma na Direita.O agravante é que a Esquerda faz tudo o que condena na Direita, mas, como não sabe lidar com situação, extrapola.Onde a Esquerda fez sucesso no Poder?Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Yonélio
Badi
Voce é a favor do instituto da herança?..............................................................Herança é um direito proclamado a partir da árvore genealógica que é um histórico de certa parte dos ancestrais de uma pessoa ou família. No entanto esse direito à herança não significa que os indivíduos sejam obrigados a deixar herança. A herança na verdade, é apenas uma expectativa de direito, passando efetivamente a direito se no momento da morte houver patrimônio.A herança se torna um instituto a partir de suas contemplações, pois ela não está atribuída somente à questão familiar.Não sei se a pergunta tem direcionamento específico, mas, fora do foco familiar, acredito que é preciso abolir o instituto da herança para que as pessoas possam, de fato, ter igualdade de oportunidades.Conforme a variação do termo “herança”, ele não traduz um só significado, pois além da questão da hereditariedade, há o problema das desigualdades sociorraciais.Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Yonélio
Badi
O Lucro é acumulo de riqueza?................................................Sem sombras de dúvidas. Sem lucros não há riquezas. Na matemática os números maiores dão soma à conta. .....Riqueza é poder no capitalisamo?....................................................O capitalismo é o paraíso das riquezas. Não existe o primo pobre........Há livre concorrencia no capitalismo?..........................................................O capitalismo é aberto, portanto, quem tem a unha maior que suba pelas paredes. Não há espaços para perdedores. Aliás, a bolsa de valores é o templo do capitalismo..........Voce acredita na propriedade privada?............................................................Sou mais a propriedade privada que a estatal. A primeira tem donos. A segunda tem governantes. O dono cuida do que é seu. O governo não cuida do que é dos outros.............Concorda com exploração da riqueza em terra indigena?........................................................................................Totalmente. Índio só quer apito. Para mudar a situação, o índio precisa civilizar-se..............Concorda em desapropriar as residencias para construção do metro?............................................................................................................O progresso não pode parar................Concorda em desapropriar os hospitais particulares para cuidar do povo?...................................................................................................................Esta pergunta não estaria errada? Se a pergunta for, concorda em desapropriar hospital particular para atender também ao paciente do SUS? Eu responderia: depende. Hospital também é uma empresa. Medicina também gera lucros..................Ética só existe para o bem?...........................................A ética não tem identidade sociológica e nem partidária.....................

1 mai
Yonélio
Há ética no capitalismo?.................................Não existem limites para o capitalismo, portanto, não há lugar para a ética........................É ético introduzir mais de mil substancias quimicas para viciar ainda mais um fumante?.................................................................................................................................................................................O fumante já um anti-ético..........................Voce acha o estado corrupto?.........................................O Estado é uma instituição organizada politicamente. Isto já diz tudo............................É ético corromper o estado?............................................Como pode haver corrupção na ética?..............................Voce acredita que o estado se vende para pobres?.................................Putz, pobre tem condições de comprar alguma coisa fora dos itens da cesta básica e alguns móveis baratos?...................................Os poderosos corrompem o estado?........................................................Eles têm esse poder.........................................Voce se acha coerente. Por que?...................................................Sou coerente pela minha capacidade de pensar, de raciocinar e entender. Às vezes, ajo incoerentemente como todo ser humano. Qual nota devo ter tirado nesta prova?Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Yonélio
Tita
Obrigada pelas respostas.Acredito que o povo é expressão máxima de seu país. Existem ainda muitas idéias soltas por aí afora sem aplicação. Lemos, mas não entendemos, repetimos frases e não nos validamos, não criamos, não nos revelamos, não vamos atrás do prejuízo.Yonélio, o cidadão está melhor ou pior que há 25 anos atrás? Mais encantado com o cenáro político/econômico/social ou mais desencantado? Você acredita que o povo brasileiro está enxergando tudo melhor e arregaçando as mangas, ou continua só no papo? ..............................................................O cidadão está vivendo melhor que há 25 anos, sem dúvidas. Ele tem confortos materiais que não tinha antes.Tem mais tratamento de saúde que antes.Mas ele está mais decepcionando com o cenário político de hoje. Existe hoje o sentimento de frustração em relação aos políticos.Na economia também há decepções. Antes o homem ficava rico com o seu trabalho. Hoje, só quem ganha dinheiro é quem se diverte: jogador, atleta, duplas sertanejas, políticos com mandatos.Socialmente a vida está melhorando. O cenário urbano já chega aos municípios pequenos. O nível social se estagnou, mas a saúde e o atendimento público melhoraram.O povo brasileiro piorou seu comodismo. Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Badi
Faltou responder uma
Há oportunidades iguais no capitalismo?

Yonélio
Badi
Faltou responder umaHá oportunidades iguais no capitalismo? ..............................................................Não há, por que a competição toma todo o espaço. Então, em competições não existe nenhuma possibilidade de igualdade, uma vez que só quem ganha é quem está adiante ou acima do concorrente.O capitalismo não divide riquezas, ela só acumula.Badi, algumas perguntas eu respondi com outros sentidos, mas o significado obedece ao tudo o que foi perguntado, ok?Gostaria de saber se ficou satisfeito ou decepcionado, já que você quis conhecer minha coerência. Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Luizao
É ético corromper o estado?............................................Como pode haver corrupção na ética?..............................Voce acredita que o estado se vende para pobres?.................................Putz, pobre tem condições de comprar alguma coisa fora dos itens da cesta básica e alguns móveis baratos?...................................Por que responde perguntas com perguntas?

1 mai
Yonélio
Luizão
É verdade!Mas existem perguntas que podem gerar respostas questionadoras, uma espécie de contra-pergunta.Nessas duas postadas por você; a primeira, eu poderia responder que não é ético corromper o Estado, isto por que a ética não permite violação. Ela é parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana.Portanto, a ética é incorruptível. O contrário, é anti-ético. Já o Estado, por ser constituído por um conjunto de poderes políticos, é vulnerável à violação.Quanto à segunda resposta retirada da entrevista, dentro de uma opinião mais pertinente, eu não sei qual foi o sentido da pergunta. Se foi a questão da relação do estado/povo e seu modo de existir na sociedade, eu acho que o pobre é vítima da exploração do estado, por isso, em outra situação, a resposta seria aquela mesma.Yonélio SaydAmargosa(BA)

1 mai
Badi
Respondendo porque questionado
Era para sim ou não, contudo fez melhor, mas para emitir uma opinião a respeito preciso saber de apenas uma pergunta. Ela teve uma resposta ambigua, não foi possivel definir o sim ou não, foi uma fuga estranha...Ética só existe para o bem?...........................................A ética não tem identidade sociológica e nem partidária.

1 mai
Yonélio
Badi
Fácil.A ética pode ser aplicada em qualquer atitude ou ato praticados em todos os meios e níveis sociais.A ética é apartidária. Sim e não ficariam simples demais para um questionário até bem feito.Yonélio SaydAmargosa(BA)

2 mai
Valéria ****
Amargoso
Tem alguma coisa na vida que gostaria de ter feito e ainda não fez?

2 mai
Yonélio
Valéria ****
AmargosoTem alguma coisa na vida que gostaria de ter feito e ainda não fez?................................................................R,rs,rs.Valéria, na hora em que você me conhecer melhor, verá que não sou amargo, sou doce.A diferença é que sou adocicado pelo mel da rapadura que é doce, mas é não é mole, é dura!.Sim, Valéria. Eu poderia ter sido um jogador de futebol de clube profissional.Cheguei a jogar em um time de base (juvenil) – o Itabuna Esporte Clube - , ganhei títulos e mais títulos pelo Real Madrid (não o da Espanha, rs,rs,rs), clube da Liga Amadora, atuei pela seleção local no Intermunicipal (Campeonato de seleções entre municípios baianos, por região), mas esporte para mim era só diversão e lazer.Quando era infantil (menino entre puberdade e adolescência), levei muitas surras de minha mãe por passar horas e horas jogando futebol (os castigos eram mais pelos horários, que por atrapalhar os estudos).Depois, descobri que gostava mais de jornalismo do que jogar futebol. Ai já viu, não é?Eu também cantei uma temporada (quase um ano) em uma banda de música (ora, vejam, só!) formada por uns amigos que a criaram para namorar garotas e beber de graça e ainda sermos pagos hauhauhauhauhauhauhauhauhau(gargalhada, não riso).Éramos três croner´s (vocal) e eu era o cara que cantava as músicas internacionais.Como eu mal sabia o inglês, cantar italiano e francês era um suplicio porque tinha que decorar o som da fala de cantores como Pepino de Capri, Charles Aznavour, Gilbert e tantos outros (rs,rs,rs). Inglês era sopa (cantar Morris Albert, John Lennon, sem problemas).Eu cantava sem saber porra nehuma das letras, mas como o público geralmente não sabia também, então, tudo dava certo.Eu sempre fui ligado à música (vide meu álbum onde tem uma foto quando era Djay de discoteca), mas também é só hobby.Hoje em dia as bandas não profissionais mantêm o mesmo truque hauhauhauhauhauhauhauhau(gargalhada, não riso)Yonélio SaydAmargosa(BA)

2 mai
Yonélio
Chita ****
Você já escreveu algum livro?Se sim, sobre qual tema?Se não, pensa em escrever um livro? Se sim, sobre qual tema?,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Eu tinha respondido à esta pergunta para Valéria (rs,rs,rs).Esses fakes....Mas, nada contra fakes do bem.Yonelio SaydAmargosa(BA)

2 mai
Valéria ****
HUahuhauhuahuahuahuahuahua!!!!Desculpe Yoyo, mas é que às vezes eu fico com a macaca...

2 mai
Inglês
Coronel Yonélio
1- Já sofreu de depressão ou outro distúrbio mental qualquer?2- Já fez terapia?3- O que acha do Freud3 - Já tomou ácido?O Ser Humano(.... )Nasce carente, cresce dependente e morre decadente.4- Em que estágio você se encontra atualmente baseado na sua afirmação acima?5- Se você fosse convidado pelo Lula para trabalhar em Brasilia, você aceitaria?

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
Coronel Yonélio1- Já sofreu de depressão ou outro distúrbio mental qualquer?...............Nunca. Para você ter uma idéia, desde que nasci nunca sofri uma dor de cabeça (não sei nem como é), nunca uma dor de ouvido e nem dor de dente.Juro por tudo que há de mais sagrado.Como (de comer, fazer refeição) de tudo a qualquer hora e sem nenhuma precaução ao regime ou coisa que o valha no quesito saúde.Em meus quase cinqüenta anos de vida, nunca tive gripe, só alguns espirros.Então, se nada sinto, não há por que deprimir-me.Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
2- Já fez terapia?...........................Nunca. Quando fico nervoso e acho que estou ficando descontrolado, eu mesmo me policio e me auto-analiso.Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
3.- O que acha do Freud?........................................Apenas o pai da psicanálise. A partir dele, nunca ouve outro.Aliás, Sigmund anda decepcionado em seu túmulo porque depois que ele estudou comportamento e mentes, fora sua teoria, nenhum outro o questionou se estava certo ou errado.A única revolução sobre a psiquiatria surgiu agora, com o modelo dos centros de atenção psicossocial (CAPS).Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
3.4 - Já tomou ácido?.................................Coca-cola desentope cano entupido. Eu bebo coca-cola.Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
"O Ser Humano(....) nasce carente, cresce dependente e morre decadente”.4- Em que estágio você se encontra atualmente baseado na sua afirmação acima?........................................................................Atualmente estou carente de tudo. Mas a falta de uma família está fazendo estragos.Mas nada que não possa administrar. Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
5- Se você fosse convidado pelo Lula para trabalhar em Brasilia, você aceitaria?Claro, Luiz Inácio ainda é meu amigo. Mas seria demitido se a sacanagem continuasse. Eu não aceitaria e ele sabe bem disso.Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Inglês
Coronel Yonélio
Muito agradecido!

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
Eu é que agradeço.So espero não estar decepcionando, porque esta é uma comunidade de cabeças e mentes.Foda!Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Inglês
Coronel Yonélio
Sou um Dom Quixote do meu cotidianoNo livro ele representa a nobreza da natureza humana.O que faz no seu cotidiano para fazer tal afirmação?

3 mai
Inglês
2- Já fez terapia?...........................Nunca. Quando fico nervoso e acho que estou ficando descontrolado, eu mesmo me policio e me auto-analiso.1-E como consegue tal façanha?Atualmente estou carente de tudo. Mas a falta de uma família está fazendo estragos.Mas nada que não possa administrar.1- Como faz isto, poderia nos dizer?

3 mai
Inglês
Coronel Yonélio
1- Fale-nos dos seus demônios interiores.

3 mai
Alexandre Rudge
Caro Yonélio
Meu Caro Yonélio,Parabéns pelas respostas........o que dizer de certas perguntas e ataques ao longo deste ano??Babacas existem e existirão sempre!!!abraços,Alexandre

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
Coronel YonélioSou um Dom Quixote do meu cotidianoNo livro ele representa a nobreza da natureza humana.O que faz no seu cotidiano para fazer tal afirmação? ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,....Simples, eu também acredito no caráter. Dom Quixote buscava explicações para as coisas erradas, tudo que ele queria era um mundo sem imperfeições, longe de sua fidalguia.Eu vejo o mundo em decadência. Mas o que mais me faz sofrer é a perda dos valores morais, o declínio do caráter do homem. Me desespero quando vejo as coisas erradas sendo justificadas para tentar justificar os meios escusos que adotamos em nossa vidas para justificar nossa impotência diante dos avanços da modernidade. À exemplo do personagem de Cervantes, vivemos um processo decadente, o que muda é época em que o personagem foi criado. Hoje, ele seria mais real, com a diferença que não seria apenas um pobre rebelde fidalgo em tentar realizar proezas, mas um exercito ao estilo de brancalleone, mas também sem os instrumentos para levá-las a bom termo.Eu também me incomodo com as coisas e me desespero não conseguir mudá-las. Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
2- Já fez terapia?...........................Nunca. Quando fico nervoso e acho que estou ficando descontrolado, eu mesmo me policio e me auto-analiso.1-E como consegue tal façanha?..................................................Basta acreditar que todas as suas ações, positivas ou negativas, só dependem unicamente de você.Então, digamos que você está pendurado em um penhasco e sua decisão está dependurada por uma corda que sustenta seu corpo.Você tem que decidir cada movimento de suas ações. Você pode decidir por cair ou tentar se salvar.Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
Atualmente estou carente de tudo. Mas a falta de uma família está fazendo estragos.Mas nada que não possa administrar.1-Como faz isto, poderia nos dizer?........................................................Você sonha em constituir uma família, a primeira preciosidade de sua vida.Você perde esta família, lógico, seu mundo cai. Mas a vida continua e você renasce se superar isto.É complicado, mas é a solução.Há uma só família, mas há vários lares familiares.Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Ǚsqǖe
Coronel Yonélio1- Fale-nos dos seus demônios interiores...................................................................Eu tenho. Todos temos.Mas cada um com seus segredos e suas intimidades.Falar de meus demônios é algo muito pessoal. Eu mesmo é quem preciso exorcizá-los, pois com ajuda de outrem já complicaria demais.Mas nada frustrante, tampouco inquietante. Yonélio SaydAmargosa(BA)

3 mai
Yonélio
Alexandre Rudge
Caro YonélioMeu Caro Yonélio,Parabéns pelas respostas........o que dizer de certas perguntas e ataques ao longo deste ano??Babacas existem e existirão sempre!!!abraços,Alexandre ......................................Bem, Alexandre, gostaria de agradecer pelos elogios e confesso-me surpreso de não conhecê-lo ainda, pois, talvez por falha minha, não o tinha percebido ainda nesta comunidade.Abraços.Yonélio SaydAmargosa(BA)
4444444444444443333333333333
Vídeos Favoritos de Yonélio
We Are The World by USA For Africa





4444444444444443333333333333
Lula Hitler resposta - PaTrulha na internet




4444444444444443333333333333
Lula e os Cartoes Corporativos Federais




0 comentários: