sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Entrevistando Tita








=>Entrevistando Tita<=

Tita (Patrícia), é formada em Ciências Sociais pela UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente vive no Rio De Janeiro."Se pudesse dizer algo que me defina, diria: Me interesso pelo lado marginal da vida."
4444444444444433333333333333

Yonélio
Perguntando pra Titã
Pude observar que você é uma amante da chamada Sétima Arte, apreciadora de uma boa música e, maravilhosamente uma leitora, me parece, compulsiva, que adora ler até bula de remédio.Ver filmes e dedicar-se à leitura em tempos orkutianos estão ficando uma raridade haja vista que a comunicação virtual está ocupando este espaço de forma cruel, tomando todo o tempo das pessoas.Isto por que, apesar do rico acervo cultural, a rede internet está levando às pessoas aos caminhos da anti-cultura, há muita bobagem sendo degustada pelos usuários.O que você acha da relação cultura e internet?Yonélio SaydAmargosa(BA)

24 mar
Luizao
Sao duas canecas de aluminio com cerveja geladinha?

24 mar
Tita
Boa noite Yonélio. Bom, amigo, em relação ao espaço de informação virtual, penso ser uma necessidade utilizada ainda e na maioria das vezes de forma errada. Essa é a preocupação, ou seja, a forma. Não existe só lixo na net, inclusive, utilizo esta via para os trabalhos e extensões da Universidade e sempre fui presenteada com bons sites doutrinários. Então, estaria o erro maior, ao meu ver, na forma como se utilizam e se empregam os conteúdos virtuais. Um professor, por exemplo, solicita algo e apenas com o recurso do CTRL + C e CTRL + V adquire-se uma nota satisfatória, isso pq os conteúdos encontrados no Google surgem mastigados e prontos. Pior ainda, são as fontes que não inspiram credibilidade e induzem ao erro. Sob esse aspecto, o conjunto literário confiável deve ser os livros, insubstituíveis. Mas, sob o enfoque da educação de uma forma mais ampla(comportamento, costumes), dados afirmam que a pornografia é campeã de acessos(lamentável), e joguinhos, orkut e msn desvirtuam as pessoas para horas intermináveis na Internet. O resultado é uma educação no mínimo, superficial quando não imprópria. Eu mesma, já deixei de ver filmes(um prazer ao cinéfilo), para estar me envolvendo com bobagens na net, ou pior, de bater um bom papo com meu companheiro, para bater papo no orkut. Situações que descobrí a tempo, estavam me fazendo mal.Os livros abordam um único tema profundamente. Já a Internet, possibilita conhecimento superficial (ou errado) sobre mil e uma coisas. É inegável o poder da rede na integração e informação, mas como única fonte, é perigosíssima. Deveríamos estar atentos para isso e nos controlar mais, pois o ser humano tende a querer sempre o mais fácil. E vamos combinar, em termos de praticidade, isso aqui é uma tentação.

24 mar
Tita
Luizão, já é difícil manter uma gelada, imagine duas. Alguém tirou minha foto enquanto ajudava um pobre bêbado a se levantar, então segurei o copo dele. No final, eu saí com cara de bêbada e gulosa. hahaha.

24 mar
Tita
Antes de continuar, parabenizo a comunidade por não perder a seriedade mesmo com o bom humor, além disso, estar promovendo a integração dos membros através de entrevistas.

24 mar
Badi
Tita
Antes de mais nada te achei muito simpatica e tambem muito.... muito.... Pode falar que te achei muito gostosa?... Se não puder, não digo! Mas, eu gostaria mesmo de saber... Vc tem todo um bom gosto no que pude ver de suas referencias culturais... livros, filmes, musicas... Voce acha que a internet jápode ser considerada um veiculo cultural. Quer dizer, será que já podemos imaginar um dia deixar de ler livros, ouvir discos, radio, assistir tv, ler, jornais e ficarmos na internet? E se isso acontecer vamos estar melhores?Beijos

24 mar
Dionísio OnO
Eu tenho uma tese que os livros "10 mais vendidos"
Só estão entre os 1000 mais lidos.E os que mais envelhecem sem leitura nas gavetas, envergonhados.Considero que quem busca este parâmetro de mercado para escolher um livro, não são leitores costumazes, e não têm ainda um gosto particular. Então, comprarão e não aguentarão as 500-1000 páginas, como costumam ser estes livros, e, não são, como muitos pensam, de fácil digestão..Como talvez, burramente, eu evito os 10+ (livros & discos & eticetarae e tal), é importante ler a sua opinião para minha "tese particular".

24 mar
Tita
Douglas, antes de mais nada, pode achar o que quiser e diga o que tiver vontade rsrsrs. Aliás, teu avatar tá parecido com o meu. Gostas de chopp na caneca hein!Penso que tudo pode mudar, evoluir, mas hão de existir coisas insubstituíveis porque apresentam partes ou funções também insubstituíveis. Assim, o disco de vinil conseguiu ser substituído por CD de forma indiscutivelmente melhor, mas ainda fazem falta aquelas capas artísticas lindas que só o "bolachão" possuía. Penso que é assim com tudo. Mesmo que o computador possua um mundo de funções que envolvam arte, cultura, entretenimento, relacionamento etc, não creio que a energia humana seja eficazmente substituída. A net pode oferecer música, mas cadê a dança, o toque? A net pode oferecer filmes, mas o telão de cinema é assim, emocionante há décadas. A net pode oferecer bons papos, amigos lindos e namoros tocantes, mas e o olho no olho, a boca naquilo(ops!) na boca? Na hipótese de que a Internet substituísse tudo e que as pessoas tenderiam a se enraizar nela(aliás isso está cada vez mais comum), sim, ao meu ver teríamos um mundo de coisas práticas, porém sem vida.

24 mar
Tita
OnO compartilho de sua tese, mas tenho algo a dizer sobre isso. Os 10 mais populares abrangem também os 5 mais recomendados, ou ainda, impostos. Mas, nada impede que sejamos agraciados com a surpresa de que os tais livros sejam bem melhores do que imaginávamos. Sei que é difícil alguém persistir no que está causando mal-estar, como uma leitura complexa por exemplo, dessa forma, talvez eu não seja a pessoa mais adequada para preencher teses.Quando entrei na faculdade pela primeira vez, a primeira imposição do curso de Ciências Sociais foi para todos lerem O Príncipe de Maquiavel (manual obrigatório desde mil novecentos e lá vai bolinha), eu tinha 20 anos, e aquilo me pareceu indigerível mesmo. Mas, lá estava eu metendo as caras para fazer minha primeira lauda sobre o compacto e complexo manual. Contudo, para tirar uma boa nota teria que entendê-lo, não adiantaria enrolar. Qual minha surpresa, estava começando a esclarecer a moralidade, as máximas políticas, conceitos empregados a contextos antes inimagináveis por mim (virtude, fortuna). Enfim, estava eu quase explodindo naquela chatice de idéias e me apaixonando por tudo aquilo.Bom, certamente alguns livros não foram de gosto particular, mas chegaram a se tornar como já disse. Mas, eu gosto também dos que não aparecem. Em meu perfil, se encontra Eduardo Galeano, um autor que escolhi por uma frase, e que me deu uma alegria imensa com o livro intitulado Mulheres.

Badi
Sobre o Vinil
Além das capas de extrema beleza artistica também falta ao Cd o Chiadinho, Não é?Como era bom aquele chiada acompanhando a musica e detonando o silencio quando o disco acava... quer dizer... o disco nunca acabava, né? Ficava o chiado avisando: Ei! Bota outro aí!!!Eh! Eh! Eh!

25 mar
Juan Carlos
Tita
Acompanho uma série de divulgação científica sobre redes neuronais, nanociênciase assuntos vários sobre o cérebro, o comprtamente e etc.Num desses videos um cientista que o homem está na fronteira entre o caos e a ordem e que muito do que acontece com ele obedece mais ao acaso que regras ou leis naturais.Isso libera a deus de ser injusto quando um se humano nasce sem cérebro ou comdefeitos e malformações.O que vc opina disso?

25 mar
Dionísio OnO
TITA, porque tanta mentira não desmentida, esfregada em nossas caras à nossa revelia, em nome da estabilidade das instituições democráticas ? 1-Jogo do Bicho e Trafico de Drogas bancando o carnaval do RJ e da TV Globo.2-Maluf repetindo na TV que é honesto e a justiça fingindo que está atrás dele, há décadas enquanto ele é eleito o mais votado do Brasil.3-CPIs de canalhas desmascarando canalhas até os seus próprios nomes aparecerem. 4-5-6...1.000.000.

25 mar
Marcelo
Tita, Já que você é formada em Ciências Socias pela UFRN, aproveito para perguntar como era o ambiente na faculdade, especialmente sobre a liberdade de opinião. Pode um estudante de sociais ser de direita e dizer que Michael Foucault, ou Simone de Bevoir, ou Marx são uma porcaria e continuar vivo ?

25 mar
Luizao
Vc acha que esse negocio de dar entrevista eh coisa de homem macho..ou eh somente reservado pra mulher, metros, e coisas do genero?

26 mar
Tita
Juan Carlos, Antes da vida social (como no caso citado do feto defeituoso), pode até ser que o acaso prevaleça, já que a mão humana é bem pouco decisiva nestes casos. Já a mão do Senhor, também não creio, pois estaria igualando Deus ao acaso ou a um ser incoerente com a bondade. Mas esta é uma outra história.O espaço obscuro do caos onde tudo pode ocorrer é a desordem, mas também é o que move as ações humanas. Assim, quando alguém faz algo, mesmo sem direcionamento certo (ao acaso), ele é movido por reações ou impulsos biológicos que podem levá-lo eficazmente ou não ao fim que se pretende. Ou seja, existiu algo mais que o acaso. Ainda, uma pessoa faz algo por meio de regras configurando-se a ordem. Na ordem, está a peleja humana para se harmonizar no mundo, e dessas ações, surgem resultados, surgem seus rumos. há um tempo atrás, pensava que idéias como sorte e azar, por exemplo, não seriam mais que o acaso. Mas, hoje não penso assim, penso na determinação bio-social. Bom, isso tudo pode ser fruto de minha formação, pois me ocupei a estudar bem mais a ordem.

26 mar
Tita
Mil e uma canalhices mesmo Dionísio. Já me deram várias desculpas, que podem até ser verdadeiras, mas que não deixam de ser refugos para o continuísmo. As nossas origens lá de 1500, nosso código penal de penas brandas, estrutura penal que privilegia bandidos, educação dos votantes e dos votados, falta de vergonha na cara(bom, dessa eu tenho certeza). Hoje, mais forte que nunca, nos mostram algo que parece sério para encobrir as falcatruas: carnaval, polícia atuante, CPIs. Uma frase de que brasileiro faz jus “me engana que eu gosto”Esses porcos sabem que precisam dar satisfações à sociedade sobre a bandalheira, do contrário, poderá ver tudo explodir. Como têm ciência também de que não movemos um músculo para brigar, nos apresentam tais enrolações. Está funcionando até agora, pois quem tem coragem de deixar de ir pular o carnaval para se indignar com o Jogo do Bicho? Ou, qual tv dispensaria a audiência que Maluf dá? Eu não creio que um povo acostumado a levar a vida no banho-maria, como é o brasileiro, se preocupe com algo que ainda não explodiu o botijão de gás.

26 mar
Tita
Ah, lembrei de uma outra, a guarda municipal no RJ fazendo o rapa, uma vez na vida, e antes do quebra-quebra ainda avisam alguns vendedores ambulantes para darem no pé. Imagem de que estão fazendo algo, mas no fundo...

26 mar
Tita
Nikki, o Archie é um fofo(pelomenos comigo) rsrsrsr. O melhor é que sempre me traz notícias da PO, mostrando o carinho que tem pela comunidade. Eu não saí de lá, houve um sumiço básico e resolví não participar mais da filial. Culpa da própria PO que é muito movimentada e estava me deixando viciada rsrsrs. Perdia horas alí.Além disso, gosto dessa aqui pelas regras firmes, dos membros e porque preza qualidade em detrimento de quantidade. Quando em férias, eu participarei de outras mais.

26 mar
Tita
Hahahahaha Marcelo, tem piedade! Vivo você continuará sim, cercado de algumas caras de poucos amigos, mas sem radicalismos. É claro que ao nos depararmos com o espaço acadêmico, pinta uma soberbazinha, um “sei tudo sobre a vida de Marx" , quando na verdade é só mais um leitor de orelha do Manifesto Comunista. Esses realmente pentelham muiiiiito e eu não dou credibilidade nenhuma.Quando entrei na UFRN, estava o governo FHC, muitos ali queriam seguir Fernandinho, inclusive uma de minhas amigas, quando em aula falavam fervorosamente os preceitos de Marx, deixava clara a sua insatisfação, as vezes saía da sala como um furacão. Acredite, ela era respeitada, porque fundamentava o que dizia. Claro que eu a achava cheia de contradições, mas muito firme em suas contradições rsrsrs.Foucault e Marx estão na boca dessa turma, mas nem sempre na cabeça. Agora, pode pintar uma leve chateação na hora de fazer a monografia, pois, geralmente temos professores marxistas de correntes diversas. Então, o trabalho de um reacionário pode ficar comprometido. Mas, não precisa virar a casaca para se formar, no final, sempre tem um professor mais ameno.

26 mar
Tita
Luizão, como é um espaço para conhecer os membros, penso que qualquer um pode estar aqui sem neuras. Prometemos fazer perguntas de macho para machos exigentesSó sei de uma coisa, já tô gostando de ser celebridade das páginas azuis. Já valeu muito.

26 mar
Cris R.
Tita
Como voce sou do Rio, como voce ve a atuação do Cesar Maia, frente ao problema da dengue, e voce acha que uma intervençao federal vai resolver nossos problemas?Apesar dos pesares amo minha cidade, voce se sentiu acolhida ao chegar no Rio, o que mais aprecia aqui, como ve o temperamento do carioca, somos mesmo folgados?

26 mar
Lillian
Tita, olhei o seu álbum detalhadamente... Fico pensando de onde vem essa sua alegria! Tem pessoas que sorriem diante de uma câmera fotográfica... aquela coisa forçada... Mas tem outras que sorriem com os olhos... No seu caso... O seu rosto é o sorriso!Me conta, de onde vem essa alegria?

27 mar
Tita
Oi CrisÉ até difícil pôr a culpa no atual governo, quando o RJ já atravessa problemas político-sociais bem anteriores. Confesso que cansei da expressão continuísmo, mas não vejo outra para definir o país como um todo. César Maia não deixa nada a dever a família garotinho, ou seja, descaso com a segurança, saúde, educação e botando a culpa no resto do mundo e de Brasília. Hoje estava vendo ele falar – quase comprei óleo de Peroba para passar naquela cara pau. São mais de 50 pessoas mortas por uma doença que pode ser tratada a tempo e o Prefeito dizendo que não há epidemia, ainda por cima, foi rezar lá na Bahia pedindo a Deus que o mosquito voasse para o oceano. Ah, pára! Uma série de cuidados que a população deve tomar é certo, mas quando a situação foge ao controle, deve haver remédio.Intervenção Federal, medida paleativa e emergencial. Não resolve a raíz do problema, já que está aí em jogo a sociedade e o governo incopetente.Mas, a Intervenção Federal, apesar da inconstitucionalidade alegada ( União não pode intervir em Município), prezo para que venha a ajuda em estado de epidemia, desgoverno e situação calamitosa. Além disso, não é só problema de um município, são de vários, o que o faz um problema estadual. Aliás, quer saber, é problema federal também. A população precisa de ajuda, paga impostos e quer viver.Penso que essa questão de brigar por uma não intervenção tem mais a ver com questões políticas do que com leis. Sabe-se que é atestar a incompetência do governo local, e isso não pega nada bem para candidatos que querem se eleger. Quanto ao carioca, desde que cheguei ao Rio, decifro aos poucos esse povo marrento rsrsrs Gosto demais da cidade, é sem dúvida a beleza natural mais linda que já vi. Demorei um pouco para pegar o ritmo e relaxar com o medo da violência. Aos poucos, faço amizades; sou bem humorada, o que faz com que me relacione bem. Estou fazendo faculdade, acabei conhecendo uma turma legal. Carioca não e folgado, é gozador mas o nordestino não fica para trás não.

27 mar
Tita
Oba Lillian, fiquei feliz agora. Eu sempre me achei com a cara desses emotions. Até zangado parecem que estão rindo Extravaso em tudo, ira, emoção, tristeza e alegria. Acho que vem daí meu bom humor, pois não guardo nada dentro de mim. Bom, as vezes temos que conter emoções e palavras para não causar estragos, mas nesses momentos, certamente vão notar meu semblante mais pesado. Procuro não fingir(embora sejamos atores sociais), ando com pessoas as quais gosto de estar(valorizo mais afinidade que quantidade). Amo a família e quando penso nela eu me renovo. Tenho problemas como qualquer pessoa, mas não levo a vida tão a sério, ou melhor, não fico lamentando. Por último, gosto do que é simples, portanto, não preciso de coisas muito elaboradas para me sentir bem.

27 mar
Tita
Nikki querida, eu me conheço. Só apareço lá nas férias rsrsrs. E o Eidi, sumiu?? Ops, nem sei se pode citar o nome aqui kkkkkk

29 mar
* ξ ℓ ỉ *
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".Eduardo Galeanooi, Tita!é muito legal poder conhecer melhor uma pessoa interessante como você...conta pra gente: qual a sua Utopia?(eu também tenho Ventana sobre la Utopía na minha página do orkut! a diferença é que não a traduzi...)

29 mar
Tita
Eli, eu é quem digo ser muito prazeroso partilhar de um espaço virtual e ter a possibilidade de conhecer pessoas deliciosamente provocativas como vocês. Provocam amor, tristeza, alegria - até raiva rsrsrsrs - , pensamentos, reflexões, dúvidas, tudo que precisamos para crescer. Que legal termos em nossos perfis a mesma consideração por Galeano e o seu pensamento sobre utopia. Penso que descreve exatamente a luta incansável dos seres humanos que rastejam, se degladiam, ralam o joelho mas não baixam a crista para perseguir sonhos. Quanto a minha utopia, bom, não gostaria de parecer demagógica, mas é o que verdadeiramente sinto, ou seja, minha utopia é a dos outros, e a dos outros, é a minha utopia. Assim, a linha no horizonte se chama igualdade de direitos. A isonomia se afasta cada vez que olhamos para o lado direito e vemos alguém dormindo no seu quarto quentinho, olhamos para o lado esquerdo e vemos alguém dormindo no chão da rua. Ou ainda, quando o choro da dona de casa sem saúde não abala o coração de um médico, enquanto o cartão de crédito do afortunado, dá o quarto privilegiado no melhor hospital da cidade. Não é mais uma briga de classes, é briga por direitos de uma vida digna em que classes diversas deveriam unir forças. E isso pode até parecer utópico, tendo em vista a interminável ganância e estupidez humanas que não enxergam o quão contraditória são suas vidas. Como uma população diz querer paz, se não procura dar paz aos desafortunados sem paz?

Dionísio OnO
Eu não creio em mentiras que resistam o Orkut.
É impressionante como somos quase tudo que podemos aqui dentro/fora.É incrível como tentativas de mentiras tornam as "pessoas", escondidas atrás de Avatares, poeirentas e, por conseguinte, auto-pulverizadas..Você concorda ?

30 mar
Tita
Um breve comentário sobre o ser virtual - avatares, apelidos - alguém que entra querendo ser um personagem e acaba mais real do que pensava. Por outro lado, o ser real (vida social), vive achando que externa verdade e acaba descobrindo que é uma farsa.OnO, acho que podemos ser quase tudo fora ou dentro do Orkut. Quando comecei a brincar com isso aqui, eu disse “oba, agora posso criar um personagem” . Porém, como você mesmo falou sobre mentiras no Orkut, o tiro saiu pela culatra, e quando vi, estava sendo bem mais real em meio às comunidades, já que conversar de longe dá uma certa tranquilidade.O perfil muitas vezes é idealizado, um pouquinho enfeitado – observemos o álbum de fotos, geralmente, são os melhores ângulos. Mas, acho que a farsa permeia mais esse aspecto das descrições de características. Ocorre, que há o medo e a insegurança de sermos fora do Orkut mais ou menos espontâneos como somos dentro. Aterroriza as pessoas o medo de perder suas relações, diga-se de passagem, uma covardia para assegurar uma péssima amizade, pois aqueles que nos abandonam por discordância de opiniões, não podem ser bons amigos. No final, um triste final, pessoas realmente se reduzem a avatares para cuspirem feito metralhadoras, palavras que não conseguem pronunciar fora daqui.

30 mar
Wagner Pyter
­Tita, aí por isso você bloqueia o seu 'perfil', e esconde sua fealdade ou dissimulação no orkut?

30 mar
Tita
ॐ Py , não. Até pouco tempo deixava tudo a mostra. Resolvi utilizar a ferramenta por motivos de segurança contra invasores de perfis, criminosos etc. Esse é o motivo.Mas, aqueles que estão no grupo de amizades, nem todos são amigos, lá estão contidos conhecidos, afins etc e nem por isso, deixo de mostrá-los o meu perfilzinho, com direito a brinde de foto e scraps. E por falar nos álbuns e recados, como disse anteriormente, é irrelevante para descobrir ou conhecer a personalidade de alguém já que são enfeitados ao bel prazer de seus protagonistas(e comigo não é diferente). Ao meu ver, o que realmente interessa para uma pequena demonstração de espontaneidade, é o bate-papo que temos aqui.

30 mar
Wagner Pyter
Mas invasores 'furam' o bloqueio, e limitar a rede social apenas ao grupinho, é ir contra a idéia inicial de reunir 'amigos em comum'. Se for apenas para bater-papo com meus amigos, eu bato fora do meio 'virtual'. numa mesa de bar, eventualmente.

30 mar
Tita
ॐ Py Respeito sua opinião. Sei até que existe como invadir, desbloquear perfís, mas se eu posso dificultar, o faço. Além disso, acho contraditório dizer que resume-se a grupinhos apenas pq não abre-se o álbum ou scraps para quem não está dentro do grupo. Repito, acho scraps e álbuns irrelevantes para levar uma amizade adiante, eles fazem parte do convívio com os amigos virtuais ou não. Acho perfeitamente relevante os bate-papos e as comunidades para consolidar amigos e por conseguinte tê-los em nossos perfís, se for o caso. Para isso existe o aceite de convites. Dia desses uma amiga mandou-me ingenuamente o número de telefone dela pelo scrap. Falei para ela o quanto achava sem noção, eu acho perigosíssimo nos arriscar assim. Se eu deixo a página livre, certamente a possibilidade de ela ser lesada é maior. Inclusive, se não me engano, tem gente passando por um problema desses por aqui. Não, não é com medo de me mostrar, isso as palavras acabam revelando. É cuidado para não me dar prejuízo.

30 mar
Dionísio OnO
Concordas ?
No Orkut somos aquilo que comunicamos, que passamos, que interagimos.Ninguém faz isso sem sinceridade, senão não há retorno..O Orkut é uma academia de malhar cérebros, almas e nervos..Ou não ?!

30 mar
Wagner Pyter
Tita, sinceramente, não me importa o que tem na sua página de recados, se eu me interessasse por vc, eu iria olhar o q vc escreve para os outros amigos e tal. As fotos dos albums são pra entreter. - o grupinho que falei, é que não posso falar contigo, além daqui, numa comunidade, então, ficariamos de privados de ir além, a não ser que adicionasse como amigo, o que não seria agradavel, pois apreciamos um 'bate-papo' antes, não? seria mais tranquilo, se o orkut tivesse um sistema de chat, tipo gtalk, só que com várias pessoas, talvez tenha em breve, já que vão instalar aplicativos e jogos ao estilo da rede do facebook, de sucesso internacional.. (quanto a amiga, sempre poderá ocorrer, então o negocio é sempre se comunicar por 'depoimento ou e-mail'.) Enfim, você perder a 'graça' no orkut, também pode ser prejuizo, mas só vamos saber disso a longo prazo, pois os bloqueios começaram a pouco tempo, pode piorar, ou neutralizar.

30 mar
Tita
DionísioConcordo que protagoniza no orkut, muito do que há em nossa essência. São idéias em detrimento da matéria, embora, esse desejo de ver fotos(por exemplo) seja um reflexo daquilo que é usual fora do virtual. Mas isso é normal, pois, a curiosidade existe, gostamos de saber o que os outros fazem, como comem ou se divertem. Além disso, se botamos a foto lá, queremos divulgar nossas vidas também.Mas, o orkut permeia principalmente o mundo das idéias, algumas até chinfrins, pois existem comunidades para tudo. Eu mesma, participo de uma comú intitulada Dicas de Beleza, mania feminina de saber qual o melhor creme de cabelo etc. Contudo, não deixa de envolver idéias, já que mesmo trocando o nome do condicionador com a fulana, eu procuro dar dicas de saúde e receber também. Sendo assim, esse modelo de comunidade que desenvolve pensamentos como é a MP&E, fica visível as boas transformações que conseguimos ao apreender conhecimentos, conhecer culturas, passar idéias(malhamos o cérebro). Sentimos o outro, nos chocamos, nos frustramos, nos surpreendemos, nos apaixonamos(malhamos a alma). Explodimos, choramos, gritamos, gargalhamos(malhamos os nervos). E tudo isso serve sim, mesmo que a longo prazo, à um auto-controle.

30 mar
Tita
Devemos estar chegando ao fim dessa etapa. Espero conhecer mais de todos vocês e dos outros

44444444444444433333333333333
Vídeos Favoritos de Tita
Back To The Future Music Video - The Power Of Love


44444444444444433333333333333

Paulo Freire e Marxismo

44444444444444433333333333333
Cazuza - Ideologia

0 comentários: